Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprovação da reforma tributária é esperada ainda para este ano

Fagner Souza, líder da área de tax da Mazars, esclarece os principais pontos que estão sendo propostos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, solicitou ao ministro da Economia Paulo Guedes que o governo encaminhe a proposta referente à reforma tributária. Guedes também já sinalizou que espera que a aprovação aconteça ainda neste ano. Mas, diante de tantas incertezas, o que Brasil pode esperar?

“Entre as diversas propostas, o IVA ou IBS já está em avaliação no congresso. Um item que é primordial e falta ser discutido é a forma em que será realizada a desoneração na folha de pagamento. Uma alternativa era o imposto similar a CPMF, mas, aparentemente foi descartado com a saída do Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, e por conta da resistência do Congresso e do Presidente sobre o tema, uma alternativa viável seria fazer o que a Câmara propôs: eliminar benefícios fiscais no mercado para alguns setores”, afirma Fagner Souza, líder da área de tax da Mazars, auditoria e consultoria empresarial.

Souza ainda acrescenta “a introdução do IBS por si só, qualquer que seja o formato, não deve permitir a desoneração da folha, embora simplifique o compliance pela consolidação de diversos tributos”.

A dificuldade na implementação do IBS decorre das futuras discussões com Estados e Municípios que, respectivamente, dependem da receita de ICMS e do ISS. “Se os dois tributos são consolidados dentro de um modelo de IVA, sob a administração federal, em tese, haverá um ganho. Dada à questão política sobe o ICMS e ISS, a proposta de um modelo de “IVA-dual” pode ganhar força nas discussões, já que Estados e Municípios poderiam ter tempo para avaliar sua entrada em um sistema federal”, finaliza Souza.

Caro jornalista, caso tenha interesse em entrevistar a fonte, basta contatar a assessoria no telefone: (11)3284-6147.

Sobre a Mazars

A Mazars tem hoje, no Brasil, mais de 800 colaboradores distribuídos entre sete escritórios, São Paulo, Barueri, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba e Rio de Janeiro. No mundo, o grupo Mazars possui 40 mil colaboradores que atuam em 89 países dos cinco continentes, oferecendo soluções em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS