Brasil, 15 de Novembro de 2019

Fintech facilita empréstimos online para pessoas que querem empreender

Com taxas de juros mais atrativas do que as dos grandes bancos, fintech é alternativa para futuros empreendedores e profissionais sem CNPJ

A tecnologia vem mudando a forma como as pessoas lidam com o dinheiro. O empréstimo P2P (do inglês peer to peer) é uma modalidade de crédito que está crescendo cada vez mais no Brasil. Trata-se de uma operação em que quem tem dinheiro para investir empresta para quem está precisando.

Criada para facilitar o empréstimo entre pessoas, a Mutual conecta diretamente essas duas pontas, eliminando a necessidade de um banco como intermediário e, assim, diminuindo consideravelmente a burocracia e os juros. O objetivo da fintech é tornar o empréstimo online uma opção viável financeiramente para quem quer fugir dos juros altos dos cartões de crédito, do cheque especial e dos empréstimos oferecidos pelos grandes bancos.

Diferente da maioria das fintechs (empresas de tecnologia de serviços financeiros) de empréstimo P2P, em que os beneficiários dos empréstimos são pequenas e médias empresas, o foco da Mutual é simplificar o acesso ao crédito às pessoas sem um CNPJ.

“Com a situação econômica atual, muitas pessoas desempregadas estão buscando crédito para abrir o próprio negócio. Mas é preciso estar atento às melhores alternativas para a solução financeira estar dentro do orçamento", explica o CEO da Mutual, Leonardo Rebitte. Atualmente, a empresa já intermediou 7 mil empréstimos, somando mais de R$ 10 milhões.

O aplicativo da Mutual possibilita às pessoas obterem crédito a um custo mais justo do que é oferecido pelos bancos. Ao contratar um crédito pessoal online por meio do app, o consumidor pode conseguir uma taxa de juros mensal que pode chegar até três pontos percentuais a menos, dependendo da análise de risco que é feita a cada tomador pela fintech.

Além da Mutual ter custos reduzidos por não arcar com uma estrutura física do tamanho de um banco, ela consegue oferecer taxas mais baixas devido a um processo mais customizado de análise de crédito, que privilegia bons pagadores. Quanto melhor for o score ou a nota de crédito do tomador de empréstimo, menor será a taxa de juro de seu empréstimo.

Sobre a Mutual

Em operação desde janeiro de 2018, a Mutual foi criada para revolucionar o empréstimo entre pessoas no Brasil, conectando quem precisa de dinheiro com que quer lucrar com investimentos diversificados. A fintech brasileira oferece uma plataforma digital de peer to peer lending (empréstimo P2P ou crédito P2P) em que qualquer pessoa pode emprestar dinheiro a outra. Além disso, permite aos investidores com perfis menos conservadores diversificar seus investimentos para obter retornos bem acima do CDI.

Notícias ::

Mais Itens ::