Brasil, 17 de Novembro de 2019

Plataforma inovadora da Serasa Experian permite que clientes construam seus modelos de crédito e reduzam o tempo de implementação em até 75%

Solução inédita funciona em tempo real e está em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais

A Serasa Experian acaba de lançar no Brasil uma plataforma global que permitirá que os clientes construam seus modelos de score de crédito em tempo real, utilizando análises e modelagens a partir da combinação de variáveis próprias com as da Serasa Experian. A ideia é que por meio desta solução online, o Ascend Technology Platform (https://www.serasaexperian.com.br/ascend), os usuários consigam reduzir em até 75% o tempo de implantação dos modelos e tomem decisões de negócios mais rápidas e precisas, baseadas em modelos que contemplem dados de todo o mercado.

A solução possibilita que o cliente desenvolva, teste e implemente modelos com a ajuda de técnicas de machine learning, inteligência artificial, linguagens open source como Phython e R e ferramentas para modelagem de ponta, sem a necessidade de integrações e esforços de TI internos do cliente. Além disso, a plataforma possui criptografia de alto nível, tanto do ambiente como dos bancos de dados e anonimização de dados pessoais, a fim de assegurar os melhores padrões de segurança de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Para o vice-presidente de Serviços de Crédito e Estratégia de Dados da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, a solução inédita no mercado entrega valor aos clientes e à sociedade por possibilitar a extração dos melhores insights a partir de dados mais completos. Com o Ascend Technology Platform, é possível realizar análises associando informações internas e externas da empresa com os dados da Serasa, desenvolver modelos exclusivos e gerenciar melhor suas carteiras de clientes, melhorando suas políticas de crédito e de análise de limites e reduzindo taxas de inadimplência.

Como funciona

A plataforma inovadora é composta por diversos módulos para criação de modelos de crédito, gestão de carteiras, aquisição de clientes e tomada de decisões rápidas e precisas.

Com o módulo para criação e implantação de modelos, chamado Ascend Analytical Sandbox, o usuário terá acesso via web com duplo fator de autenticação, por meio de um front-end amigável, a um ambiente de big data escalável com alto padrão de segurança da informação e as melhores ferramentas para trabalhar com técnicas avançadas de analytics. O usuário também possui consultoria de analytics e suporte especializado para a solução.

Além disso, os modelos de score desenvolvidos com o Ascend podem ser implantados em ambiente de produção e consumidos via API, String de dados, plataformas ou lote. E sem necessidade de investimento em hardware por parte do cliente.

"Em um ambiente de big data escalável e com alta capacidade de armazenagem e processamento de dados, a empresa ganha agilidade e eficiência na tomada de decisões, o que faz com que ela aumente a lucratividade nos negócios e desenvolva estratégias mais inteligentes de crescimento”, diz Sanchez.

Nos Estados Unidos, a solução lançada pela Experian em 2017 já é utilizada por 15 das principais instituições financeiras do país, entre elas 8 dos 10 maiores bancos americanos, e já recebeu mais de US$100 milhões de investimento em infraestrutura para assegurar alta performance com os melhores padrões de segurança no tratamento de dados. Atualmente a Experian já armazena e processa mais de 1 Petabyte de dados de clientes na solução, volume cerca de duas vezes maior do que o do seu próprio banco de dados nos Estados Unidos.

No Brasil, uma instituição financeira já está usando a solução há 6 meses e temos ao menos outra fazendo prova de conceito.

Serasa Score

O Serasa Score é a pontuação de crédito do brasileiro. É uma importante ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica, por meio de uma pontuação, que vai de 0 e 1.000, qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses. Saiba mais em: https://www.serasaconsumidor.com.br/score/

Lei de Proteção de Dados

A Lei de Proteção de Dados Pessoais estabelece os princípios, direitos e deveres que deverão ser observados, daqui para frente, no tratamento de dados pessoais. Saiba mais em https://www.serasaexperian.com.br/protecaodedados

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Notícias ::

Mais Itens ::