Brasil, 15 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Câmbio parcelado no cartão de crédito pode beneficiar viajantes, descubra como

Câmbio parcelado no cartão de crédito pode beneficiar viajantes, descubra como

Maior prazo para pagamento e acúmulo de pontos são alguns dos benefícios da compra parcelada

Encontrar o melhor preço de câmbio no Brasil pode ser uma tarefa difícil, com as viagens ficando cada vez mais caras, nem sempre é possível ter o montante de dinheiro necessário para comprar no ato. Pensando em aliviar um pouco as contas para os viajantes, algumas corretoras brasileiras já oferecem uma alternativa, a compra parcelada no cartão de crédito.

A Câmbio Store, plataforma online de moeda estrangeira, é uma delas, a compra de câmbio é realizada no cartão de crédito e o viajante ainda pode parcelar em até 12 vezes.

“A compra de câmbio no cartão de crédito funciona como qualquer outra compra, basta escolher a moeda e a quantidade de parcelas para pagar. Essa modalidade pode aliviar muito as contas do viajante, que não têm o montante necessário para o momento atual da compra. A alternativa mais vendida ainda é por transferência bancária, mas 15% de nossa cartela de clientes já compram no cartão e optam por parcelamentos entre 6 e 12 vezes” explica José Marques da Costa, CEO da Câmbio Store.

Segundo o especialista, os benefícios da compra de câmbio parcelada são:

Mais fôlego para pagar ao comprar câmbio parcelado

Esse é um ponto principal da compra parcelada. Assim como qualquer compra alta realizada no cartão de crédito, parcelando o câmbio, você terá mais fôlego para arcar com todas as despesas da viagem, sem falar que o montante de dinheiro que usaria para troca, poderá ser destinado para a hospedagem, passagem aérea e outras despesas.

Taxas e juros mais baixos que o comum

O desespero de todo viajante ao usar o cartão de crédito para arcar com custos de viagens internacionais é lidar com o custo do IOF, que é de 6,38% sobre compras realizadas no exterior, enquanto na compra realizada no Brasil o imposto é de 1,1%, uma diferença de mais de 5%. Além disso, existe a incerteza da taxa cambial ao comprar com cartão no exterior, já que ela é fechada apenas no vencimento da fatura. No caso da compra com cartão no Brasil isso não ocorre.

Comprar câmbio parcelado gera acúmulo de pontos para troca

A compra parcelada também gera acúmulo de pontos para realizar trocas por milhas, descontos em viagens e outros produtos. É só consultar os benefícios que a sua operadora de cartão oferece.

Alguns viajantes acabam trocando os pontos acumulados por benefícios em viagens futuras, como desconto na passagem aérea, hospedagem e promoções em restaurantes parceiros.

“A compra de câmbio parcelada no cartão de crédito pode parecer novidade, mas já existe a muito tempo. As pessoas utilizam cartão no exterior, depois acabam parcelando a fatura. O problema disso é que os juros de banco são enormes, um mês de juros bancários cobre o montante inteiro de juros na compra parcelada” comenta José.

Para finalizar, o especialista da Câmbio Store deixou duas dicas para o viajante se preparar antes de parcelar a compra no cartão de crédito:

- Planeje-se financeiramente: Não adianta nada comprar o câmbio no cartão e ter que parcelar a fatura depois;
- Procure pelo melhor preço: Não é só porque vai comprar parcelado no cartão que você não precisa escolher a corretora que ofereça a taxa de câmbio mais barata.

Em alta da moeda estrangeira a compra parcelada pode ser uma boa alternativa principalmente para quem vai viajar e deixou para trocar a moeda em cima da hora. Mas ainda assim é preciso analisar a situação e colocar na ponta do lápis todas as despesas da viagem.

Sobre a Câmbio Store

A Câmbio Store é um marketplace de câmbio no Brasil, conectando usuários a casas de câmbio em todo país de maneira fácil e segura, oferecendo a possibilidade de recebimento em casa (delivery) ou retirada em loja. A Câmbio Store é a única no segmento a trabalhar a venda de moedas em até 12x no cartão de crédito. A startup surgiu no início de 2016 e hoje conta com mais de 50 casas de câmbio espalhadas por todo Brasil. A empresa já movimentou cerca de 500 milhões de reais desde o surgimento e pretende crescer em pelo menos 25% até o fim do ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS