Brasil, 23 de Outubro de 2019

Clube de Permuta chega a Campinas para aquecer economia na região

Presente em 9 estados e 17 cidades brasileiras, plataforma de trocas multilaterais reúne números expressivos em mais de 7 anos de operação

Leonardo Bortoletto Clube da Permuta Campinas

Com uma estratégia versátil para a modalidade de negociação, o Clube de Permuta aterrissa em Campinas para movimentar o mercado. O evento de lançamento e apresentação da nova franquia promete reunir cerca de 200 empresários locais de diversos segmentos de atuação, na próxima terça-feira, dia 17, no Vitória Hotel Concept. Na cidade, a empresa é comandada pelos associados e sócios-proprietários Cesar Massaioli, Eduardo Prado, Roberto Moutran, Rafael Mendes, Antonia Maria Zogaeb e Polyana Schettino.

"Nossas expectativas são as melhores já para os primeiros meses de trabalho. O Eduardo e o Roberto trazem a experiência da franquia de Jundiaí, a Polyana vem da unidade de Petrópolis e o Rafael de Goiânia e Brasília. É o know-how de outras praças que, somado com a habilidade e o relacionamento de nós locais [Cesar e Antonia Maria], tem tudo para dar certo", ressalta Massaioli.

Fundado em 2012, pelo mineiro Leonardo Bortoletto, em Belo Horizonte (MG), o clube foca o relacionamento entre empresários que resulta em permutas multilaterais de produtos e serviços variados. Para entrar, o interessado precisa da indicação dos sócios ou associados e passa por uma análise, na qual os gestores verificam se a oferta e a demanda da empresa realmente contribuem com a organização. Após a aprovação, o membro recebe um limite de operações em permuta para realizar as trocas dentro da plataforma, que já movimentou mais de R$ 150 milhões.

Bortoletto explica que uma das vantagens do Clube de Permuta é impulsionar e facilitar negócios. "Os associados geram um faturamento benéfico, pois podem investir sem comprometer o fluxo de caixa da empresa", pontua.

As transações de compra e venda originam créditos e débitos para cada integrante e permitem as trocas multilaterais. Por exemplo: um buffet infantil pode comprar serviços de um escritório de contabilidade, mas esse não precisa receber festas como pagamento.

Embora a plataforma seja eletrônica, nem tudo é feito online. Para integrar os empresários envolvidos, criar vínculos e credibilidade, os responsáveis pelo clube em cada cidade realizam, mensalmente, eventos de relacionamento.

Atualmente, além da primeira unidade em Belo Horizonte (MG), as cidades de Montes Claros (MG), Vitória (ES), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Governador Valadares (MG), Curitiba (PR), Passos (MG), Jundiaí (SP), Franca (SP), Salvador (BA), Petrópolis (RJ) e Natal (RN) contam com franquias do Clube de Permuta.

Clube de Permuta Campinas
www.clubedepermuta.com.br/