Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inadimplência dos MEIs

De janeiro de 2018 a junho de 2019, cerca de 49% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) deixaram de pagar ou atrasaram o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Esta é a conclusão da Azulis, plataforma que oferece soluções para pequenas e médias Empresas, que analisou as estatísticas do Governo relacionadas ao Simples Nacional. A startup, parte do grupo Red Ventures, identificou, ainda, que os estados com menor taxa de inadimplência são Santa Catarina e Minas Gerais, com 43%, enquanto os com maior índice são Amapá e Amazonas, com média de 69%. No âmbito das cidades, a menor taxa do País ficou por conta do município mineiro de Santa Efigênia, com 6%, enquanto a maior (90%) foi registrada na cidade de Currais, no Piauí. Apenas 4 das 27 unidades federativas do Brasil estão abaixo da média nacional: Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba e Rio Branco. "A inadimplência acarreta diminuição de arrecadação para o País e pode prejudicar o empreendedor também. Para citar um exemplo; se o MEI deixar de pagar 13 parcelas de contribuição, o MEI pode perder seus benefícios como segurado da Previdência Social", afirma Daniel Miranda, da Azulis.

Sobre a Azulis

A plataforma Azulis oferece soluções digitais para pequenos microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, Pequenas e Médias Empresas – incluindo serviços para gestão financeira e de cobrança, emissão de boletos, ferramentas gratuitas como lembrete DAS, e o primeiro marketplace de maquininhas de cartão do Brasil, incluindo informações sobre todas as maquininhas do mercado com preços e taxas atualizados, além de promoções exclusivas. Outras ferramentas e soluções já estão em desenvolvimento. A Azulis é uma start-up criada no Brasil e faz parte do grupo Red Ventures, que possui um amplo portfólio de empresas digitais no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.

Uma das principais ferramentas da Azulis é o comparador de maquininhas, onde o dono de negócio pode acessar e consultar, em um só lugar, as principais empresas que oferecem maquininhas no mercado e as especificações de cada um, como taxas, modelos, modo de cobrança, entre outros. Além de atualizar os dados diariamente, a plataforma garante ofertas que podem ser encontradas apenas no site da Azulis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS