Brasil, 21 de Outubro de 2019

Creditas recebe alunos da rede pública de Florianópolis

Fintech abre as portas aos estudantes vencedores do programa Conexxão Jovem do Instituto Nexxera, que premiou as melhores ideias para resolver problemas nas escolas

A Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, recebe nesta quinta-feira (12-09) um grupo de cinco alunos das escolas públicas da cidade de Florianópolis (SC). Os estudantes venceram o prêmio concedido pelo programa Conexxão Jovem, organizado pelo Instituto Nexxera na rede municipal de ensino da capital catarinense. O projeto tem o objetivo de ensinar, preparar e estimular atitudes empreendedoras para os adolescentes e regiões vulneráveis.

A fintech abriu as portas para essa visita, que faz parte da programação organizada especialmente para os ganhadores. Como prêmio, eles ganharam uma viagem a São Paulo para conhecer os principais ambientes de empreendedorismo e inovação existentes no país. Além da Creditas, a expectativa é de que os jovens também visitem a sede do Facebook, entre outros locais.

A visita está prevista para às 12h na sede da Creditas. Na ocasião, os alunos conhecerão como funcionam as operações da empresa, que utiliza tecnologia para oferecer serviços financeiros de forma mais eficiente. Além dos alunos, os seus professores orientadores também participarão do tour. Fundada pelo espanhol Sergio Furio, a Creditas nasceu com o objetivo de reduzir as taxas de juros no Brasil, reestruturar o endividamento das famílias e viabilizar os projetos de vida dos brasileiros, por meio de um empréstimo de qualidade.

Ao longo do primeiro semestre, o Instituto Nexxera realizou o Conexxão Jovem nas escolas municipais Intendente Aricomedes da Silva, Almirante Carvalhal e Virgílio Várzea, em Florianópolis. A iniciativa prossegue em outras três unidades de ensino da cidade neste semestre.

O Conexxão Jovem é um programa de educação empreendedora organizado pelo instituto que abrange estudantes com idades entre 10 e 13 anos do Ensino Fundamental II. Os alunos são desafiados a inscrever ideias empreendedoras para solucionar um problema na própria escola. Os estudantes participam de mentorias e de uma banca final para apresentar seus projetos nas suas unidades de origem. Foram escolhidas as melhores propostas entre 20 selecionadas ao longo do primeiro semestre.

Sobre a Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Fundada em 2012 pelo espanhol Sergio Furio, a fintech tem o propósito de garantir o progresso financeiro dos clientes por meio de um crédito de qualidade, viabilizando projetos de vida e combatendo o mau endividamento. Essa modalidade de crédito é diferenciada porque oferece taxas mais baixas, parcelas menores, valores maiores e prazos de pagamentos mais longos. Seu DNA digital permite usar a tecnologia para escalar o negócio, otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes – sem dispensar o atendimento personalizado, prestando consultoria e oferecendo educação financeira. Com sede em São Paulo, a Creditas conta com mais de 1000 Tripulantes (funcionários) e já recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital. A empresa tem se destacado nos rankings da FastCompany, CB Insights, Love Mondays e LinkedIn, sendo apontada como uma das fintechs mais promissoras do mundo.

Sobre o Instituto Nexxera

Dentro da sua preocupação com a responsabilidade socioambiental, o Grupo Nexxera criou o Instituto Nexxera há dez anos com o propósito de transformar o modo de gerar oportunidades. O braço social da companhia desenvolve desde então programas de impacto social na Grande Florianópolis. O Instituto Nexxera mantém o Conexxão de Impacto, que é um programa de aceleração de negócios de impacto social. O Conexxão Jovem promove educação empreendedora em escolas públicas. O Voluntários Nexx mantém uma rede de colaboradores que realizam ações sociais em projetos ligados às comunidades da Grande Florianópolis. E no Troca de Ideias, o jornalista Edsoul Amaral promove palestras para estudantes sobre a prevenção às drogas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS