Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economia Circular ganha espaço entre empresas que buscam sustentabilidade

Professor do Centro Universitário FEI explica a importância de abordar o tema e outras práticas sustentáveis em sala de aula

Todos os dias nos deparamos com notícias sobre o aquecimento global ou a poluição desenfreada ao meio ambiente, temas que preocupam a sociedade e incentivam a busca por um modo de vida mais sustentável.

O crescimento constante na demanda por produtos orgânicos ou ecológicos prova que o consumidor está ficando cada vez mais engajado e exigente. Por isso, é essencial que as grandes corporações comecem a investir em práticas mais sustentáveis ao nosso planeta.

Uma das alternativas usadas para reduzir o impacto ambiental é a Economia Circular, que propõe uma mudança em toda a maneira de consumir, desde a concepção dos produtos até nossa relação com suas matérias-primas e resíduos. O principal objetivo é manter a circulação de produtos - componentes e materiais – de volta ao processo produtivo, maximizando o proveito de valor e utilidade entre ciclos técnicos e biológicos.

Para o professor Hong Yuh Ching, coordenador do departamento de Administração da FEI, esta economia, que faz oposição ao atual sistema linear, não pode deixar de ser abordada pelos cursos de graduação. "As empresas encaram a sustentabilidade como algo mandatório pela sociedade, por isso, administradores e engenheiros devem chegar ao mercado aptos a trabalharem com Economia Circular", explica.

O professor explica ainda que, na FEI, o tema é abordado nas disciplinas de Sustentabilidade nas Organizações e Sustentabilidade na Cadeia de Suprimento. Além disso, a sustentabilidade é tratada de forma transversal em boa parte das demais disciplinas do curso de Administração.

Em parceria com os departamentos de Engenharia e de Ciência da Computação, a instituição também trabalha em diversas linhas de pesquisa que buscam soluções ecológicas para diversos setores da sociedade, desde práticas agrícolas a cuidados com animais de estimação.

Para saber mais sobre as graduações e novidades da FEI, acesse: fei.edu.br ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Gestão, Tecnologia e Engenharia; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS