Brasil, 14 de Outubro de 2019

B3 unifica dados de movimentação de investidores estrangeiros no mercado de renda variável

De 2 de janeiro até 4 de setembro de 2019, os investidores estrangeiros aportaram R$ 1,7 bilhão em recursos no mercado de renda variável no Brasil. Os dados consideram o saldo do volume negociado por investidores não residentes no mercado secundário e, agora, também o volume aportado por esses mesmos investidores em ofertas iniciais (IPOs) e follow ons de ações. A partir de setembro, a B3 passa a divulgar os dois dados consolidados.

“O volume de recursos estrangeiros que entra no mercado brasileiro por meio de ofertas primárias é muito relevante e mostra o apetite desses investidores pelos papéis locais. Considerar apenas o mercado secundário para essa análise de fluxo de capital externo despreza inclusive a possibilidade do dinheiro do investidor não residente estar migrando de um papel para outro dentro do próprio mercado brasileiro”, afirma Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3.

Tanto os dados de movimentação de investidores estrangeiros no mercado secundário quando os de participação de investidores estrangeiros em ofertas públicas (IPOs e Follow Ons) estavam disponíveis no site da B3, em páginas separadas. A partir de setembro, eles podem ser conferidos na mesma planilha “Dados de Mercado”, no item 3.2, para facilitar a análise do mercado e a cobertura jornalística.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS