Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saque FGTS: como usar o dinheiro para sair da inadimplência?

Saque FGTS: como usar o dinheiro para sair da inadimplência?

Saques devem movimentar 30 bilhões de reais na economia

A Caixa Econômica divulgou nesta semana o novo cronograma de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com valores de até R$ 500. A previsão do governo é movimentar cerca de 30 bilhões de reais na economia até o final do ano e 12 bilhões em 2020.

Trabalhadores com conta poupança na Caixa terão o valor automaticamente disponível a partir de 13 de setembro. Para aqueles que não possuem vínculo, o saldo estará liberado somente dia 18 de outubro.

Uma das opções para o uso do FGTS é aproveitar para sair da inadimplência. Um levantamento realizado pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE), mostra que 37,3% das pessoas com nome negativado tem dívidas inferiores a R$ 500.

Segundo a Acordo Certo, maior base de défices concentradas no Brasil, 25 milhões de pessoas possuem CPFs em débito para negociação, somando um montante de 32 bilhões de reais em dívidas.

“Entendemos que todos devem ter a oportunidade de limpar o nome, quitar aquele débito antigo e reorganizar as contas atrasadas”, afirma Dilson Sá, CEO da Acordo Certo. Para solucionar esse problema, a empresa criou a operação Zera Dívida.

Até 27 de setembro, os interessados poderão quitar seus débitos sem sair de casa. Basta acessar a plataforma, realizar um cadastro e consultar dívidas em aberto com parceiros como Santander, Lojas Pernambucanas, entre outros. As condições de pagamento podem chegar até 95% de desconto, com parcelamento em até 12x.

Sobre a Acordo Certo

A Acordo Certo foi fundada em 2015 com a missão de ajudar as pessoas a conquistarem seu “bem-estar” financeiro de uma maneira transparente, segura e 100% online. A empresa já realizou mais de um milhão de negociações desde a sua criação, totalizando mais de um bilhão de reais negociados. Possui cerca de 20 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais. Para saber mais, acesse: https://www.acordocerto.com.br/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS