Brasil, 16 de Setembro de 2019

Principais motivos e dificuldades entre micro e pequenos empresários para obtenção de empréstimo

Dados do relatório Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil 2018, divulgado na DataSebrae, plataforma de respostas do Sebrae para auxiliar a tomada de decisões e melhorar a realidade dos pequenos negócios e empresas de todo o Brasil, revelam os principais motivos de financiamento que as Micro e Pequenas Empresas (MPE) mais utilizaram em 2018.

Nos últimos seis meses, 53% dos pequenos negócios no Brasil que usaram empréstimos/financiamentos foi para capital de giro, 36% para compra de mercadorias e maquinários. Entre as dificuldades citadas para se obter crédito por parte dos bancos foram: a taxa de juros elevada (47%), a falta de avalista (19%), e a falta de garantias reais (17%). Aproximadamente, 1/3 dos MPEs apenas afirmaram não ter encontrado dificuldades.

Um das opções para MPEs é o empréstimo online, disponibilizado por empresas como a BizCapital, fintech que torna o crédito mais acessível aos micros, pequenos e médios empreendedores, oferecendo de R$ 5 mil até R$ 150 mil com prazos de três a 24 meses para pagamento. "Desde o pedido de crédito no site, passando pela aprovação e a concessão do empréstimo, todo processo acontece de forma digital, atendendo aos requisitos do Banco Central e da legislação bancária, sem custos cartoriais, papéis ou muitos outros entraves encontrados em processos tradicionais. Tudo isso facilita muito a agilidade de entrega do capital. Do pedido ao dinheiro na conta, pode levar só 24 horas", explica Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital.

Além disso, vale lembrar que a BizCapital não solicita garantias reais das empresas que solicitam crédito. O processo de avaliação de crédito é feito por meio de um sistema automatizado, que é capaz de analisar e ranquear cada pedido em minutos, graças à integração com mais de mil fontes de variáveis, públicas e proprietárias.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS