Brasil, 15 de Setembro de 2019

Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são as marcas do setor financeiro mais valiosas em 2019

Pela primeira vez, SulAmérica entra na lista com valor de R$ 554 milhões; Cielo, BTG Pactual e Porto Seguro também integram lista da consultoria de brandingaú, Bradesco e Banco do Brasil são as marcas do setor financeiro mais valiosas no ranking da Interbrand em 2019

A Interbrand, consultoria global de branding, anuncia o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019. Itaú, Bradesco e Banco do Brasil foram eleitas na categoria "Serviços Financeiros" as marcas mais valiosas, seguidas de Cielo, BTG Pactual, Porto Seguro e SulAmérica.

Com uma variação positiva de 13%, a marca Itaú lidera novamente a lista, avaliada em R$ 33.541 bilhões. O Bradesco, que ocupa a segunda posição do ranking, obteve uma variação positiva de 10%, com avaliação de marca de R$ 24.859 bilhões. Quem segue o pódio das instituições financeiras, ocupando a 5ª colocação do ranking geral, é o Banco do Brasil, com 8% de variação positiva e avaliação de R$ 10.922 bilhões.

Duas instituições financeiras têm variação negativa na lista deste ano: a Cielo, que ocupa o 12º lugar, obteve menos 19%, com avaliação de marca de R$ 1.150 bilhões, seguida do BTG pactual, com menos 7%, avaliado em R$ 877 milhões, que ocupa a 15ª colocação no ranking. A Porto Seguro, em contrapartida, obteve uma variação positiva de 15%, sendo avaliada em R$ 824 milhões, ocupando o 16º lugar na classificação.

Em linha com os últimos rankings, as empresas do setor financeiro continuam a ter uma grande participação no valor total do portfólio. Nesta edição, este setor como um todo representa quase 55% do valor total das 25 marcas presentes. Para Beto Almeida, CEO da Interbrand Brasil, a forte participação vai além de um simples reflexo da própria economia brasileira. "A ebulição das fintechs, acelerada pelo processo de digitalização do próprio consumidor, tem gerado uma nova onda positiva de concorrência, fazendo com que as grandes marcas do mercado financeiro também evoluam sua oferta de produtos e serviços e inserindo, de fato, o consumidor no centro de tudo", afirma Almeida.

Metodologia

Determinado a partir de uma metodologia exclusiva e certificada de Brand Valuation, desenvolvida em 1988 em parceria com a London Business School, o ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas existe desde 2001, sendo resultado de estudos que analisam e inter-relacionam performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, foi realizada uma pesquisa em todo o Brasil, que reuniu mais de mil entrevistados que avaliaram cerca de cem marcas, resultando em um amplo panorama do cenário atual e impressões positivas e negativas de diferentes marcas em diversos segmentos. Os requisitos para uma marca estar na lista das mais valiosas do Brasil são: ter origem nacional e divulgar suas informações financeiras. Abaixo, confira na íntegra o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2019 (valores em R$ milhões) ou acesse também: www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2019/

Sobre a Interbrand

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS