Brasil, 17 de Setembro de 2019

Fintech possibilita acesso fácil ao crédito para empreendedores

Estudo da Simplic revela que mais de 100 mil brasileiros solicitaram empréstimo online para empreender em 2019

Mais de 1,3 milhões de empresas foram abertas no Brasil nos primeiros 6 meses do ano

A economia do Brasil está em recuperação e este movimento se deve, entre outros fatores, ao empreendedorismo. Só no primeiro semestre de 2019 foram abertas cerca de 1,3 milhões de empresas, segundo dados do Empresômetro. Entretanto, nem sempre o empreendedor tem condições financeiras para iniciar seus planos e o empréstimo online surge como alternativa.

Um levantamento realizado pela Simplic (www.simplic.com.br) – primeira fintech no Brasil a oferecer empréstimo 100% online para pessoas físicas com valores que variam de R$ 500 a R$ 3.500 – revela que mais de 100 mil brasileiros solicitaram e receberam um empréstimo online com o objetivo de abrir o próprio negócio em 2019.

“O crédito online está crescendo no país e é alternativa segura para quem quer empreender e não consegue crédito em instituições financeiras tradicionais”, destaca o diretor-executivo da Simplic no Brasil, Rogério Cardozo.

Empréstimos online propõem ajudar a diminuir desemprego no país

Segundo o IBGE, são mais de 13 milhões de brasileiros desempregados no Brasil. O diretor da Simplic explica que o empréstimo online pode ajudar indiretamente outras pessoas a se recuperar financeiramente e mudar o cenário da economia do país.

“O acesso fácil ao crédito pelas fintechs, além de ser mais prático e rápido que as instituições tradicionais, possibilita que o brasileiro use este dinheiro para abrir novos negócios ou resolver pequenos imprevistos que geram despesas urgentes. O crescimento da empresa faz com que o empreendedor contrate mais funcionários, o que pode ajudar a resolver o problema sério de desemprego no país”, analisa Rogério.

Fintech se destaca ao realizar empréstimos para pessoas que são recusadas por instituições financeiras

Fundada em 2014, a empresa é uma opção de crédito pessoal online para pessoas que normalmente não tem acesso a esse produto nas instituições financeiras convencionais.

Com uma ferramenta, que relaciona mais de 200 variáveis, a fintech simplifica todo o processo de concessão de empréstimo e faz uma análise de dados mais personalizada para cada pessoa, concedendo a possibilidade de crédito até mesma para negativados, os quais já somam 63 milhões no país, segundo o SPC Brasil.

Por dia, a empresa analisa mais de 6 mil solicitações de empréstimo de pessoas de todo o Brasil. “O objetivo da Simplic é facilitar a aprovação de empréstimo com segurança e inovação. Para solicitar o crédito, o cliente faz a simulação no site pelo computador ou celular. O cadastro não leva nem 5 minutos e ele fica sabendo na mesma hora se está pré-aprovado e pode receber o dinheiro na conta em menos de 24 horas. A empresa oferece uma avaliação mais qualificada, o que permite atender clientes que não conseguem crédito em instituições financeiras tradicionais”, finaliza Rogério.

Sobre a Simplic

Lançada em julho de 2014 no Brasil, a Simplic (www.simplic.com.br), é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma segura, prática e móvel. A plataforma analisa, hoje, mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia, atingindo em outubro de 2018, 3 milhões de clientes no Brasil.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS