Brasil, 24 de Setembro de 2019

Aumento das linhas de crédito online e sem garantia beneficia pequenas e médias empresas em cenário de juros baixo

• Escrito ou enviado por  Cláudia Rozembrá
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

A redução da taxa básica de juros (Selic) já está repercutindo favoravelmente nas empresas. O Banco Daycoval, especializado em crédito para empresas de pequeno, médio e grande porte, tem registrado aumento da demanda em quase todas as modalidades de empréstimo corporativo.

A linha de crédito mais demandada continua a ser para capital de giro. Mas é importante reforçar que a companhia registra também aumento para linhas de financiamento para descontos de títulos e operações para a aquisição de bens duráveis, como máquinas, equipamento e veículos.

Isso ocorre porque a redução da taxa básica de juros proporciona um apetite maior do empresariado por crédito para expandir o negócio, mas ainda não é suficiente para que as empresas voltem a buscar crédito para financiamentos muito longos. A atividade econômica do País não está acelerada. Isso significa que o empresário continua reticente em investir e ainda aguarda medidas importantes, como a aprovação da Reforma da Previdência.

Crédito 100% Digital

É importante reforçar que um dos principais problemas para que os empreendedores consigam acesso ao crédito é o excesso de burocracia. Ter conta em algum banco, aguardar histórico na instituição e, só então, pleitear um limite de crédito é demorado e exaustivo. Fora isso, sempre é necessário apresentar garantias reais e aceitar prazos, em geral, curtos para pagamento. E o que o pequeno empresário precisa? Flexibilidade e agilidade.

Especializado em crédito corporativo, o Daycoval criou linhas de financiamento descomplicadas e de fácil contratação, que podem ser feitas 100% de forma digital. Não é necessário ser cliente do Banco, nem ir a uma agência sequer uma vez. Todo o processo é online. Além disso, diferentemente do que ocorre, por exemplo, em algumas fintechs, a análise de crédito é feita com algoritmos internos que usam a experiência de 50 anos de atuação no setor de crédito para pequenas, médias e grandes empresas.

Chamado de DayGiro, o produto não exige garantia da empresa. Tudo pode ser resolvido por meio de um acesso ao site www.daygiro.com.br. O Day Giro é um empréstimo ofertado com o apoio do BNDES, com foco em empresas com, no mínimo, cinco anos de fundação, que tenham faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 90 milhões anuais. “Com taxa de juros de 1,5% ao mês, esta linha oferece crédito entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, sem necessidade de apresentação das chamadas garantias reais”, ressalta a gerente do Daycoval, Daniela Warchavsky Prato. A linha de empréstimo empresarial DayGiro oferece prazo de pagamento entre 36 e 48 meses.

Na mesma família de produtos digitais, o Banco Daycoval oferece o Giro Fácil, um crédito destinado a capital de giro, sem garantia, de até R$ 500 mil e prazo de até 24 meses para pagar. “A taxa é de 1,9% a 2,1% ao mês, muito competitiva se comparar com linhas sem o apoio do BNDES e sem garantias”, complementa Daniela. Da mesma forma que o anterior, esta linha é ofertada para clientes e não clientes e pode ser obtida de forma 100% digital.

Para mais informações, acesse https://girofacildaycoval.com.br/

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS