Brasil, 24 de Setembro de 2019

Com crescimento de lojas online, prazo de entrega e frete ainda são desafios no Brasil, afirma Compre&Confie

• Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Levantamento mostra que, nos últimos dois anos, prazo prometido para entrega cresceu 62,5% e preço do frete teve aumento de 39%

As compras pela internet ganham cada vez mais popularidade: de acordo com um levantamento realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 32,1 bilhões, um crescimento de 16,3% em relação ao mesmo período de 2018. Mesmo com a oferta constante de novos produtos, um desafio ainda permanece para consolidar o e-commerce como um hábito de maior frequência no país: a logística.

Dados do Compre&Confie mostram que o prazo médio de entrega de produtos e o preço do frete cresceram nos últimos dois anos. Na prática, o efeito é de “pagar mais caro e ainda receber em tempo maior”.

“A entrada massiva de novos lojistas no ambiente online nos últimos anos, especialmente com a popularização dos marketplaces, ajuda a puxar esses índices para cima. Os varejistas online deverão investir em inovações nos processos de entrega de produtos, passando por investimentos em omnichannel e uso de economia compartilhada para entregas.”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com as informações da companhia, o prazo médio prometido para entrega passou de oito dias (no primeiro semestre de 2017) para treze no mesmo período de 2019. Em relação ao frete, o valor médio passou de R$ 14,00 para R$ 19,50 nos mesmos períodos.

“Os desafios da logística podem ser superados também com investimentos em segurança em transportes e apoio do governo. Como exemplo, podemos citar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma iniciativa do governo que busca melhorar diferentes setores, prevendo melhorias em estradas, portos e aeroportos”, completa Dias.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS