Brasil, 15 de Setembro de 2019

Produção industrial de Bens de Capital registra alta de 6,6%, segundo IBGE

A produção industrial de bens de capital - que inclui artigos necessários para a produção de outros bens, como equipamentos, materiais de construção, entre outros - subiu 6,6% na comparação entre julho de 2018 e o mesmo período deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador apresentou alta de 2,8%, e na análise de janeiro a julho de 2019, o avanço foi de 1,5%. O índice de Produção industrial de Bens de Capital apresentou recuo apenas na comparação com junho deste ano, com queda de 0,3%. Apesar dos dados gerais indicarem negatividade, outros segmentos da indústria também apresentaram números positivos, como as categorias de bens de consumo duráveis e bens de consumo semiduráveis.

Para pautas sobre o cenário econômico da indústria, coloco à disposição Paulo Castelo Branco, Presidente Executivo da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais). Para agendar entrevistas entre em contato com Mario Lisboa, nos telefones (11) 3441-5565/ (11) 94798-1287, ou pelo email .

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS