Brasil, 15 de Setembro de 2019

A aprovação dos cassinos como política macroeconômica

Por Bruno Omori

Por ter certeza que da mesma forma que as reformas da Previdência, Política, Tributária entre outras são essenciais para promover o crescimento e desenvolvimento da economia brasileira, é necessário criar e fortalecer outros segmentos para promover a ampliação na geração de renda, impostos e empregos.

Todos os dias, abordamos que o turismo é um destes segmentos que podem transformar uma economia se for colocado como política pública como fator de desenvolvimento econômico, a exemplo do que ocorre em países como EUA, França, Espanha, México e Dubai.

O que se coloca em pauta hoje é a aprovação dos jogos/cassinos com impacto na macroeconomia do Brasil, pois com sua aprovação especialmente de uma legislação com foco liberal e mercadológica, ou seja, sem limitar um modelo específico de jogo (cassino resort integrado, hotel cassino, cassino urbano/bingo, jogo online, entre outros), a sua localidade (onde pode ser instalado) e a sua quantidade teremos oportunidades de investimentos, desenvolvimento e crescimento econômico, apresentaremos um modelo de grande potencial para todos os tipos de cidades e destinos turísticos, com capacidade de impactar de fato a economia do nosso país.

As conclusões desta tese serão apresentadas durante o Ciclo de Palestras da Hospitality Business Fair 2019, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, em São Paulo. Reunindo 100 expositores num espaço de 10 mil m² do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, a feira é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares (ABFHRS). Os organizadores esperam que o evento atraia aproximadamente 30 mil visitantes.

*Bruno Omori é presidente da ABIH-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

Hospitality Business Fair
Data: 25 e 27 de setembro de 2019