Brasil, 24 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Paraná mantém saldo positivo na geração de vagas formais, mas com sinal de alerta

  • Escrito ou enviado por  Fernanda Glinka
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Paraná mantém saldo positivo na geração de vagas formais, mas com sinal de alerta

Resultado que acaba de ser divulgado mantém o Estado na 4ª posição no ranking nacional de geração de empregos formais

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia no final de agosto, o Paraná segue apresentando saldo positivo na geração de vagas formais de emprego. Nos sete primeiros meses do ano foram criadas 40.537 novas vagas contra 34.601 geradas no mesmo período de 2018. Esse resultado mantém o Paraná na 4ª posição no ranking nacional de geração de empregos formais em 2019, atrás apenas de São Paulo, com um saldo 171 mil, Minas Gerais, com 99 mil, e Santa Catarina com 53 mil vagas.

“Os números positivos mostram a resiliência da econômica paranaense diante do atual ambiente instável econômico, contudo nota-se uma tendência de redução na geração de empregos formais, principalmente nos últimos três meses, de maio a julho”, explica Jefferson Marcondes Ferreira, membro do Comitê Macroeconômico do ISAE Escola de Negócios. “A construção civil terminou o período com um saldo de 8.042 vagas contra 3.645 na mesma época de 2018, o que representa um crescimento 4.397 vagas. Quanto ao setor da Indústria, apesar de terminar o semestre com um saldo menor que em 2018, apresentou um saldo positivo de 3.913 vagas”, completa o especialista.

Ao analisar os setores de atividades econômicas no Estado, o saldo positivo na geração de vagas formais se deve principalmente ao setor de serviços, que terminou o período com um saldo de 27.349 vagas contra 23.573 no mesmo período de 2018. “Vale ressaltar que esse crescimento se deve principalmente as área de comércio e administração de imóveis e valores mobiliários, que apresentou um saldo de 12.343 vagas. As áreas de hotelaria, alimentação e manutenção, por sua vez, finalizaram o período com um saldo de 4.177 vagas. Além dessas, a área de ensino, de janeiro a julho, apresentou um saldo de 4.506 vagas”, aponta Jefferson.

Já o setor atacadista terminou o período com um saldo acumulado de 2.728, explicado pela expansão das redes de atacados no Estado do Paraná. Contudo, um segmento importante teve números negativos. O comércio varejista acumula um saldo negativo de 2.877 vagas que, para o especialista, é reflexo de sazonalidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS