Brasil, 15 de Setembro de 2019

Supernova Capital Contribui Cada Vez Mais Com o Mercado de Fundos Imobiliários no País

A Supernova Capital, antiga Horus GGR, reconhecida gestora independente de fundos imobiliários, tem atuado fortemente no setor. Número de cotistas segue em crescimento e ultrapassa 39 mil em dois anos

Você já ouviu falar no termo “fundo imobiliário”? Se a resposta for negativa, você está por fora de um dos principais assuntos sobre investimento e retorno imediato. Fundos imobiliários abrangem tudo o que estiver relacionado a negociação (venda, compra e locação), desenvolvimento e crédito privado dentro do mercado imobiliário. Os negócios envolvem desde terrenos ou locais para moradia até casas e salas comerciais, lajes corporativas, shopping centers e galpões logísticos e industriais, podendo ser locais já alocados ou projetos na planta, conhecidos como “Built-to-suit” (BTS).

Foi entre 2008 e 2011 que o setor realmente iniciou no Brasil, mas ainda é tímido, se comparado ao mercado de fundo imobiliário americano. Além das leis, que regem o setor, empresas também surgiram para contribuir e facilitar o acesso aos investidores pessoa física. A Supernova Capital, gestora de recursos focada em operações voltadas para o mercado imobiliário e crédito corporativo, contribui fortemente no ramo e espera alcançar a marca de 50 mil cotistas até o final de 2019.

A antiga Horus GGR, adquirida em fevereiro de 2018, é agora Supernova Capital, e seu fundo imobiliário, o Supernova Renda FII(GGRC11) possui mais de 39 mil cotistas – tendo desde sua primeira emissão, em 2017, um crescimento significativo ao longo de dois anos – que utilizam seus serviços e buscam ofertar ao investidor do mercado de capitais oportunidades de investimentos relevantes na economia real. Para se ter um comparativo, segundo a B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, onde são negociadas as cotas dos Fundos Imobiliários, apenas 317 mil pessoas investem em fundos imobiliários no Brasil versus quase um milhão de pessoas que investem em ações no país.

“Fundos imobiliários são uma modalidade que vai ao encontro da cultura brasileira, que sempre foi investir em imóvel para alugar e receber um valor mensal de seu patrimônio. A expectativa da Supernova Capital é que essa oferta se popularize ainda mais, pois é uma modalidade a qual investidores buscam retorno imediato. E há espaço para qualquer pessoa, afinal uma cota no fundo que administramos custa cerca de R$ 132,00“, pontua o CEO da Supernova Capital, Tiago Schietti.

Sobre a Supernova Capital

A Supernova Capital, antiga Horus GGR, é uma gestora de recursos que realiza investimentos no setor de fundo imobiliário e crédito corporativo. Voltada para o mercado imobiliário e buscando boas ofertas ao mercado de capitais, a Supernova Capital atua com números e dados relevantes na economia do seu investidor. Hoje, a empresa possui cerca de 39 mil cotistas, tendo o seu primeiro investidor em 2017.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS