Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas trabalham 40% a mais para entregar IRPJ e informações contábeis

Levantamento ressalta a importância de apurar as informações mês a mês ao invés de concentrar os esforços nos três meses que antecedem o prazo de entrega à Receita

O Brasil é o país onde as empresas mais gastam horas para cumprir todas as obrigações fiscais de acordo com o estudo do Banco Mundial (2017). Segundo os levantamentos da Becomex - empresa de consultoria e tecnologia especializada na área tributária, fiscal e aduaneira - as equipes fiscais e contábeis, trabalham cerca 40% a mais, de maio a julho, para entregar as informações que vão para o ambiente SPED (ECD e ECF) à Receita Federal.

Além do aumento inevitável nos custos com horas extras e insatisfação das equipes, cada vez mais enxutas nas empresas, o dado revela que é preciso trabalhar o equivalente a uma semana a mais por mês para entregar as obrigações e atender ao prazo do Fisco.

A complexidade das informações exige a antecipação de todo o processo para entregar as declarações em conformidade digital, evitando multas e retificações cada vez mais dificultadas pela Receita Federal.

A entrega da ECF, depende da finalização correta das informações contábeis (ECD). O cruzamento dos dados dispostos nas duas obrigações é fundamental para uma entrega confiável e, somente a automação é capaz de cruzar as informações e apontar onde estão as falhas, com segurança e agilidade, evitando exposição e o risco de multas.

"Gerar as informações para cumprir essas obrigações a tempo é um trabalho que precisa ser feito mês-a-mês. Assim, as equipes podem se dedicar mais às estratégias da empresa e evitarem as retificações das informações após a entrega", afirma o diretor da Becomex, Danilo Pinto.

Sobre a Becomex

A Becomex é uma empresa de consultoria e tecnologia especializada nas áreas tributária, fiscal e aduaneira. Com profissionais altamente capacitados e metodologia exclusiva, contribui para tornar as empresas mais competitivas e lucrativas, sem correr riscos. Com 12 anos de atuação, atende mais de mil clientes de diversos segmentos, como: Grupo Votorantim, Tramontina, Toyota, Renault, GM, Grupo Volksvagen, Dell, Nestlé, Ford, entre outras. Está presente em nove estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 450 colaboradores. www.becomex.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS