Brasil, 17 de Setembro de 2019

Perspectivas de novas quedas na taxa de juros animam mercado imobiliário em Goiás

Meta anunciada pelo próprio Banco Central de levar a taxa de juros ao patamar histórico de 5,25% impacta diretamente no barateamento do crédito para financiamento de imóveis. Apostando na melhora do cenário, construtora promove feirão neste sábado (17/08) nas cidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, e promete pagar mudança de clientes para a casa nova

A recente queda da taxa Selic, que chega ao patamar histórico de 6%, e a perspectiva já anunciada pelo próprio Banco Central, de que até o fim deste ano a taxa básica de juros no País chegue a 5,25%, tem trazido um maior ânimo para vários setores da economia, entre eles o mercado imobiliário. No Brasil, 90% das vendas de imóveis são efetivadas via financiamento bancário, por isso o barateamento do chamado crédito imobiliário, com a baixa dos juros, tem renovado o ânimo de muitos consumidores que planejam comprar a casa própria.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas líquidas (já descontados os contratos desfeitos a pedido do comprador) cresceram substancialmente nos últimos 12 meses, tendo maio como referência. A alta no período foi de 9,8%, superando o índice de 9% registrado no mesmo período do ano anterior. Apostando nesse reaquecimento do mercado, a MRV, empresa líder nacional na construção e venda de imóveis econômicos, promove neste sábado (17/08), das 8h às 20h, mais um feirão de imóveis nas cidades goianas de Anápolis, Aparecida de Goiânia e na capital Goiânia.

“Todos esses indicadores econômicos apontam para um fator muito importante, que é a importância do acesso ao crédito facilitado. Afinal, não basta apenas o mercado ofertar o crédito, mas é preciso flexibilizar suas exigências para levar mais consumidores à contratação do financiamento imobiliário e, consequentemente, à linhas de crédito com juros mais vantajosos, como os oferecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida [MCMV]”, analisa Marcos Siqueira, coordenador regional de vendas da MRV em Goiás.

Pagando a mudança

A construtora é atualmente a maior operadora do programa do MCMV e para facilitar a compra da casa própria e para atrair mais clientes está oferecendo o pagamento das despesas com a mudança de quem fechar contrato durante o feirão neste próximo sábado. “Quem já comprou um apartamento novo sabe que, além do investimento no imóvel, o morador tem de custear antes da mudança várias outras coisas, como os impostos, por exemplo. Por isso que a construtora vai fazer questão de pagar a mudança dos compradores, no dia 17, para tentar desonera-los o máximo desses outros gastos. Inclusive, dependendo do imóvel que ele escolher, a empresa pagará até a documentação”, comenta o coordenador Marcos Siqueira.

O Dia da Mudança, promovido pela MRV, será realizado nas lojas de atendimento da empresa, localizadas Avenida Goiás Norte, no Setor Jardim Ipê, em Goiânia, e na Rua Itaberaí, Vila Jaiara, em Anápolis. Além do pagamento das despesas com a mudança, o feirão irá oferecer outras condições especiais, como sinal a partir de R$ 499 e entrada dividida em até 60 vezes. Todos os imóveis poderão ser financiados com taxas mais vantajosas em relação às do mercado, por meio do MCMV. Segundo Marcos Siqueira, o feirão irá disponibilizar mais de 1.500 unidades habitacionais, entre apartamentos na planta, em construção ou prontos para morar.

Em Goiânia, as opções de imóveis oferecidas pela MRV são os no residenciais Parque Gran Milano (no setor Moinho dos Ventos), Reserva Gran Conquista e Reserva Gran Paradiso (região do Santa Rita), Parque Gran Rio (Região Oeste) e Spazio Gran Viver (Região Leste). Para Aparecida de Goiânia, a oferta de apartamentos será nos residenciais Parque Gran Splendore e Parque Gran Império (ambos localizados no Jardim Imperial). Para Anápolis, os apartamentos do Dia da Mudança são do residencial Arcos do Campo (na Vila Jaiara). Os preços partem de R$ 142 mil na Grande Goiânia e R$ 144 mil, em Anápolis.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém, desde 2014, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Dia da Mudança MRV

Data: 17 de agosto (sábado)
Local em Goiânia: Avenida Goiás Norte, 1413, quadra 23, lote 02, Jardim Ipê.
Local em Anápolis: Rua Itaberaí, Vila Jaiara.
Informações: (62) 4004-9000

Notícias ::