Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Varejo aposta em tecnologia de APIs para acompanhar a transformação digital

Com a mudança nos hábitos de consumo, oferecer a melhor experiência para o cliente é obrigação para quem quer se destacar

Igual todos os outros setores, a tecnologia aplicada ao Varejo tem se mostrado fundamental para a transformação digital e sobrevivência de muitos negócios. Os hábitos de consumo da população vêm mudando cada dia mais rápido e a todas as iniciativas de inovação influenciam esse cenário. Ao realizar uma compra, seja ela online ou em uma loja física, os consumidores desejam ter uma ótima experiência. Apostar em tecnologia é uma das maneiras de garantir essa excelência e ainda é uma oportunidade para que os varejistas criem novos negócios e, sendo assim, aumentem os lucros.

Uma das tecnologias que tem gerado resultados positivo para o varejo é a integração entre APIs - conjunto de procedimentos ou métodos que possibilitam que um sistema consiga se conectar em outro, seja para receber ou enviar dados.

A LinkApi, é uma startup brasileira que vem se destacando nesse mercado. Com mais de 100 clientes ativos, a plataforma criada por e para desenvolvedores permite que empresas de diferentes perfis desenvolvam, monitorarem e distribuam integrações. De maneira simples, a LinkApi oferece uma plataforma de conexão entre aplicações, sistemas ou softwares, que automatiza e aumenta a eficiência operacional, além de auxiliar na transformação digital dessas empresas. Invisíveis aos usuários comuns, essa Plataforma de Integração como Serviço (IPaaS) proporciona a integração entre sistemas que possuem linguagem totalmente distintas de maneira ágil e segura.

No varejo, dois clientes no ramo de supermercados impulsionaram a transformação digital de seus negócios com a LinkApi. A Coop, cooperativa de consumo com mais de 60 anos de história, por meio da integração entre sistemas oferecido pela startup conseguiu implementar o melhor controle e gestão das 32 unidades que tem distribuídas pelo Estado de São Paulo. Já o Mambo, rede de supermercados com 11 unidades na capital paulista, além de fazer a gestão das lojas físicas com a plataforma de APIs, utiliza a tecnologia para aumentar a eficácia operacional do e-commerce que funciona como um Marketplace - parceiros qualificados podem vender os produtos no Mambo Delivery.

Latam Retail Show

Atenta ao mercado, a LinkApi participará da 5ª edição do Latam Retail Show, um dos maiores eventos de varejo da América Latina, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto. No espaço de 14.000 m², diversos expositores vão exibir as ideias dos seus negócios e tecnologias que impulsionam a transformação digital.

Thiago Lima, CEO e fundador da empresa, destaca a importância da participação. "Estarmos no evento é uma grande oportunidade para apresentar para os participantes como nossa solução de integração entre plataformas pode facilitar a operação das empresas que utilizam diversas plataformas, como por exemplo, os trabalhos que fizemos impulsionando o varejo com clientes como Camisaria Dimona, Coop e Mambo", destacou o CEO.

O Latam Retail Show 2019 terá como tema principal "A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada" que tem como objetivo abordar todas as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando.

Evento: Latam Retail Show
Local: EXPO CENTER NORTE - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP.
Data e horário: 27 a 29 de agosto, das 8h às 20h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS