Brasil, 17 de Setembro de 2019

Academia Paulista de Contabilidade debate amanhã gratuitamente o tema “Relato Integrado”

O professor e doutor Alexandre Sanches Garcia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap que integra o quadro de Acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade – APC irá abordar em palestra gratuita o novo modelo de se fazer e aplicar a Contabilidade, através do tema “Relato Integrado e o novo posicionamento do contador”.

A fim de atualizar os conhecimentos de profissionais e estudantes da Classe Contábil a APC promove mensalmente o Encontro com Acadêmicos, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP. Em sua 11ª edição, a atividade será realizada amanhã dia 20 de agosto, das 15h00 às 17h30, no auditório do Conselho. Os participantes ainda pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada-PEPC. Inscrições abertas.

O palestrante Alexandre Sanches Garcia foi nomeado recentemente como Pró-Reitor de Pós-Graduação da FECAP, passando também a atuar como coordenador do Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis e do Mestrado Profissional em Administração com Ênfase em Finanças.

A palestra visa abordar a nova forma de comunicação empresarial através dos relatórios contábeis com as informações de natureza não financeira, que propõe a discussão de um novo modelo de negócio baseado em seis capitais (financeiro, manufaturado, humano, intelectual, social e natural).

Para esclarecer o tema, o Acadêmico da APC, abordará os seguintes tópicos: Revolução Industrial 4.0: tecnologia a favor da Contabilidade na preparação do Relato Integrado; as mudanças na contabilidade e captação de recursos e redução do custo de capital com a elaboração do Relato Integrado.

As vagas são limitadas. Para maiores informações e inscrições acesse o site do CRCSP. Em caso de dúvidas sobre o evento, basta entrar em contato no telefone (11) 3824-5400.

Palestra: Relato Integrado e o novo posicionamento do Contador
Data: 20 de agosto
Horário: das 15h às 17h30
Local: Rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, São Paulo.
Inscrições: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/info_cursos.aspx?lo=codcur59898

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS