Brasil, 19 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Semana Patriótica” será positiva para vendas de setembro, avalia FecomercioSP

  • Escrito ou enviado por  Lilian Michelan
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Entidade, no entanto, alerta que os efeitos ao estabelecer uma semana de estímulo à economia não são imediatos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) considera positiva a iniciativa do governo federal denominada “Semana Patriótica” ou “Semana do Brasil” no mês de setembro, cujo objetivo é promover alguns dias de descontos no comércio varejista e ofertas no setor de turismo, com o intuito de estimular a economia em um mês considerado fraco para vendas.

De acordo com levantamento da Entidade, o faturamento de setembro é o quinto pior entre os meses do segundo semestre. Na média dos últimos cinco anos, o faturamento dos seis últimos meses foi de R$ 348 bilhões. A média de vendas no mês de setembro para esse período é de R$ 54,5 bilhões, ou seja, participa com 15,7% – o penúltimo mês no ranking de faturamento para a segunda parte do ano.

Para a FecomercioSP, como ocorreu com a Black Friday, há um tempo para que aconteça o amadurecimento da data e para que o consumidor passe a considerá-la em seu calendário de compras.

A Federação lembra, ainda, que é importante que o empresário avalie a pertinência da participação, tendo em conta os investimentos em estoque e divulgação e considerando as datas que se seguem a essa iniciativa: a Black Friday e o Natal.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro –, gerando em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS