Brasil, 18 de Setembro de 2019

E-commerce registra faturamento 18% maior no Dia dos Pais, aponta Compre & Confie

• Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Data movimentou mais de R$ 2,7 bilhões no varejo digital em 2019

Além de amor e carinho, os papais do Brasil também receberam muitos presentes no Dia dos Pais. De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a data comemorativa registrou faturamento de R$ 2,7 bilhões, representando alta nominal de 18% em comparação a 2018.

“O Dia dos Pais, primeira data importante do segundo semestre, é um termômetro para as vendas até o final ano. Os resultados mostram que o consumidor continua muito confiante e a expectativa é que tenhamos um cenário ainda mais positivo para as vendas do comércio eletrônico até o final de 2019.”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

O levantamento, realizado entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, mostra que o aumento significativo na cifra está relacionado principalmente ao volume de compras no período. Ao todo, foram feitos sete milhões de pedidos, incremento de 17,3% em relação ao ano passado.

Em um ranking das cinco categorias com maior volume de vendas no período, Moda e Acessórios ocupa o primeiro lugar, com 22,4% dos pedidos realizados. Beleza, Perfumaria e Saúde, vem na vice-liderança, com 13,8% e, em seguida, estão Entretenimento (10,4%) e Artigos Para Casa (10,1%). Móveis, Construção e Decoração aparecem em quinto lugar, com 8,2% do total de pedidos.

Na lista das cinco categorias com maior faturamento, Eletrodomésticos e Ventilação lidera, com 26,4% do montante atingido no período. Em seguida, estão Moda e Acessórios (12,5%) e Entretenimento (10,5%). Por fim, Móveis, Construção & Decoração e Telefonia completam a lista, com 9,9% e 8,5% do total faturado, respectivamente.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS