Brasil, 18 de Novembro de 2019

Mapa do Trabalho Remoto fará uma análise completa do mercado no Brasil

Com o objetivo de entender a nova cultura de trabalho a distância no Brasil, dar visibilidade a este mercado, aos profissionais e empresas que já atuam ou têm interesse em migrar para esse modelo, a Husky, fintech que facilita a vida de quem precisa receber pagamentos profissionais provenientes de empresas estrangeiras, está desenvolvendo um amplo levantamento de mercado que passa por uma pesquisa online para criar o Mapa do Trabalho Remoto no Brasil.

O estudo pretende entender o perfil do trabalhador remoto, seu nível de experiência, localização geográfica, recortes de idade e sexo etc; o efeito do trabalho remoto sobre o estilo de vida das pessoas; informações contábeis/fiscais sobre essas pessoas, com derivação sobre geração de impostos para o país e os Estados, por exemplo; dinâmica do trabalho remoto; e custos e salários do trabalho remoto.

Para essa pesquisa, que ainda está aberta e pode ser respondida pelo link husky.io/remote/, a Husky adotou uma técnica de abordagem chamada triangulação sequenciada, que combina análises quantitativas e qualitativas, em que os resultados de um método dão a base para definição e planejamento da aplicação do próximo método.

As primeiras análises dessas respostas serão cruzadas com uma base de dados anonimizada, de propriedade da própria Husky, composta por mais de 3.500 pessoas com experiência no trabalho remoto. A esses dados serão aplicadas técnicas de extrapolação e interpolação combinadas com as respostas abertas. Nenhum dado identificador das pessoas será utilizado na elaboração e análise.

A ideia da pesquisa partiu da própria experiência do time da Husky, cuja base de clientes é formada majoritariamente por profissionais que trabalham remoto e estão distribuídos em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Araraquara, São José dos Campos, Natal, Maceió, Uberlândia e Goiânia.

Sobre a Husky (husky.io/ ):

Fundada por Tiago Santos e Maurício Carvalho, a Husky é uma startup desenvolvida para facilitar o fluxo de pagamentos internacionais. Os empreendedores se conheceram trabalhando como programadores para uma companhia estrangeira e tinham um problema em comum: a dificuldade de receber seus pagamentos pelos serviços prestados devido à burocracia brasileira, que ocupava muito tempo dos empreendedores. Para resolver este problema, fundaram, em 2016, com investimento próprio, a Husky. Adeptos do trabalho remoto, ambos montaram a empresa de fora do país. Na época, Tiago estava em São Francisco e o Maurício em Malta. Desde o lançamento, a plataforma transacionou mais de R$ 70 milhões. Também foi destaque nos programas de aceleração Start-Up Chile (maior aceleradora da LATAM) e Parallel 18 (Porto Rico), ficando em primeiro lugar, como a melhor startup, no demoday dos respectivos programas.

Notícias ::

Mais Itens ::