Brasil, 22 de Novembro de 2019

Quais são as varejistas de destaque no mercado nacional? IBEVAR divulga ranking anual

Cerimônia do ranking, que acontecerá na capital paulista no dia 20 de agosto, será aberta ao público e com inscrições gratuitas

No próximo dia 20, o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) realiza a cerimônia do Ranking IBEVAR FIA 2019, que elenca as empresas mais representativas no mercado varejista. Referência do mercado de consumo, o material é elaborado em parceria com o PROVAR/FIA e será apresentado em evento aberto ao público, em São Paulo. A ocasião contará com a presença especial de Paulo Correa, CEO da C&A Brasil e Patrono da edição de 2019.

“A concorrência no varejo é gigantesca, muitas empresas ganharam espaço e a preferência dos consumidores. O Ranking IBEVAR FIA mostra justamente quais são essas empresas e a posição que elas ocupam no mercado, de maneira a indicar benchmarkings e colaborar com o desenvolvimento do setor”, avalia Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR e do Conselho do PROVAR/FIA.

Em sua 9ª edição, o Ranking IBEVAR vai além da identificação por faturamento e inclui duas outras dimensões: o Ranking de Eficiência, que considera fatores como o número de colaboradores, o número de lojas, os formatos (dados disponíveis para todas as empresas); e o Ranking de Imagem, responsável por eleger as mais admiradas do mercado, a partir de um processo de levantamento nas redes digitais, com aplicação de processos estatísticos de amostragem e com base em opiniões dos consumidores em ambientes de rede.

“O estudo elege as empresas em três vertentes diferentes, justamente porque apenas o faturamento diz muito pouco sobre cada uma delas. É importante identificar quais são as marcas mais admiradas e mais lembradas pelo consumidor na hora da compra, bem como as mais eficientes, para que se foque nas questões de mercado e de operação, tão importantes para o varejo”, finaliza Felisoni.

Ranking IBEVAR 2019 IBEVAR - FIA
Data: 20 de agosto
Horário: às 18h30
Local: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE