Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Economizar ou saber gastar?

É possível gastar menos em serviços cotidianos através do maior conhecimento sobre as empresas

Economizar e saber gastar são atitudes diferentes, e cortar alguns gastos pode não ser o bastante. Quando economizamos no mercado, levando produtos mais em conta, há uma redução do preço total, o mesmo acontece ao se ter o hábito de apagar as luzes da casa quando ninguém as está usando, por exemplo. Porém, estes serviços são básicos, e para contratar novos de acordo com a necessidade, é preciso saber contratar.

Um dos serviços que contratamos e costumamos gastar demais é o de telefonia. Muitas vezes, taxas desnecessárias são cobradas – às vezes até mesmo sem que o contratante saiba, ou escolhemos um plano por parecer bom no momento, sem estudá-lo a fundo de acordo com o que você realmente precisa.

“É comum que os funcionários de algumas empresas nos liguem para oferecer determinado plano, com descontos e algumas promoções, e nesse momento você precisa saber o que é melhor para si mesmo, não fechar o contrato por pressão ou impulso”, conta Andressa Prestes, gestora de negócios e consultora da Liberdade de Escolhas.

Principalmente em empresas, a conta de telefone é exorbitante. É possível diminuir esse valor, escolhendo a operadora que mais se adequa ao seu perfil, com o melhor plano. Andressa conta que, depois de tantos anos trabalhando diretamente com as operadoras no Brasil, o que lhe é oferecido pode ser o mais rentável para a empresa de telefonia, não para o contratante.

"Estamos há quase 8 anos no mercado e nos tornando uma referência nessa área, atendemos grandes empresas de Curitiba e região e até mesmo outros estados. Já superamos a marca de 80% de redução em contas telefônicas e economizamos mais de 1 milhão em telefonia para os nossos clientes. Um dos últimos casos de sucesso foi quando reduzimos a conta de R$ 44.000,00 para R$ 17,000.00 mensais.", relata Andressa.

A Liberdade de Escolhas é uma empresa especializada em negociações com operadoras de telefonia, mas sem qualquer vínculo com elas. Através da consultoria, encontra o serviço que mais se adequa a você pelo menor preço possível, assim a conta no final do mês se torna sempre mais em conta.

Serviço: Andressa Prestes
Gestora de negócios