Brasil, 26 de Agosto de 2019

Desenvolve SP expande linha de crédito para capital de giro a microempresas paulistas

Modalidade “Crédito Digital”, que aprova recursos em até dois dias úteis, passa a englobar empresas com faturamento a partir de R$ 81 mil e aumenta o limite financiável para até R$ 1 milhão

O que era bom ficou ainda melhor. A linha Crédito Digital da Desenvolve SP, a agência de fomento do Governo do Estado, teve seu alcance ampliado para mais empreendedores paulistas. A partir de agora, a modalidade, pioneira entre agências de fomento no País e que aprova financiamentos para capital de giro em até dois dias úteis, começa a atender as microempresas. O limite mínimo de faturamento anual das companhias que podem acessar os recursos passa de R$ 360 mil para R$ 81 mil.

As mudanças também beneficiam as empresas de médio porte. O teto do faturamento para pleitear os recursos da Crédito Digital aumenta de R$ 16 milhões para R$ 90 milhões/ano. Outra novidade da linha é a ampliação do limite financiável, que salta de R$ 200 mil para até R$ 1 milhão.

“Ao realizarmos essa expansão, atenderemos mais empresários paulistas que buscam honrar compromissos de curto prazo e, assim, manter suas operações em franca atividade”, afirma o superintendente de negócios da Desenvolve SP, Rafael Bergamaschi. Recentemente, a Crédito Digital ultrapassou a marca de R$ 100 milhões em financiamentos e já atendeu mais de mil empresas.

Até agora, a compra de matéria prima e a recomposição de estoques foram as principais ações dos empresários que utilizaram esse tipo de crédito. Só nos primeiros seis meses do ano foram liberados mais de R$ 12 milhões nessa modalidade.

“É um processo célere, totalmente digital e que vai ao encontro das necessidades das micro, pequenas e médias empresas de todo o Estado. Com essas mudanças, poderemos ampliar o alcance da linha, potencializando a capacidade dos empresários paulistas em cumprir os compromissos mais imediatos”, acrescenta Bergamaschi.

Solução inovadora

A Crédito Digital é uma solução financeira inovadora da Desenvolve SP que desburocratiza o acesso do pequeno empreendedor ao capital de giro. O sistema, pioneiro no País, utiliza a certificação digital E-CNPJ para autenticar eletronicamente a operação e integrar a consulta a diversos bancos de dados (Jucesp, Sefaz, Cadin, Receita Federal, Bacen e Seresa Experian), o que permite a rápida aprovação das solicitações, em até dois dias úteis.

Empresas com faturamento anual entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem solicitar o financiamento, que tem taxas de juros a partir de 0.87% (0,65% acrescidos da TLP) ao mês e prazo de 36 meses para pagar, já incluso o período de carência de três meses. Os fundos garantidores também estão disponíveis para contratação dessa linha. Todo o processo, do pedido à aprovação do crédito, é feito através do site da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br).

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição financeira do Governo de São Paulo que, por meio de linhas de crédito de longo prazo, fomenta o crescimento planejado das micro, pequenas e médias empresas e dos municípios paulistas. Em 10 anos de atuação, a Agência ultrapassou a marca de R$ 3,3 bilhões em financiamentos impactando diretamente na geração de emprego e renda em todo Estado. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS