Brasil, 25 de Agosto de 2019

Após 20 trimestres de estagnação, empresas aumentam número de ofertas de emprego

De acordo com pesquisa, no segundo trimestre de 2019, foram criadas 294 mil vagas de emprego

De acordo com a última pesquisa da Pnad Contínua (Pesquisa nacional de Análise de Domicílios), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em julho de 2019, o Brasil criou 294 mil vagas emprego com carteira assinada no segundo trimestre deste ano, uma diferença de 0,9% em relação ao primeiro trimestre. O levantamento apontou, ainda, que o número de desempregados no Brasil ficou em 12,8 milhões de pessoas, representando uma queda de 4,6%.

O aumento nas contratações, mesmo com o ainda elevado índice de desemprego no país, refletiu uma ligeira recuperação da economia. Para o sócio-diretor da RB, empresa de benefícios, Renato Zacharias, algumas organizações acabaram crescendo mesmo em meio à crise econômica, por meio da identificação de novas áreas para se investir. "A depender do seu serviço, pode ser que a crise seja o momento certo para crescer. A RB, por exemplo, só neste ano contratou mais de 100 colaboradores, entre executivos, analistas e assistentes. E estamos abrindo mais vagas", comemora. A empresa soube aproveitar o momento e transformar o que poderia ser uma crise em um ambiente propício para crescimento. "O nosso serviço consiste em propiciar economia para as empresas e para o colaborador, ou seja, oferecemos o famoso ganha-ganha", complementa.

Após cinco anos, as vagas de emprego com carteira assinada tiveram um aumento expressivo. Zacharias comenta que esta é uma oportunidade para muitos profissionais que estavam desempregados há tempos, pela falta de vagas, serem reinseridos no mercado de trabalho. "Mesmo com as novas contrações, o número de desempregados continua elevado e o mercado permanece bastante competitivo, por isso, para quem está à procura de uma recolocação profissional, é indispensável o investimento em cursos e capacitações, para aumentar as chances durante os processos seletivos", finaliza.

Sobre a RB

Fundada em 1999, a RB é especializada em soluções em gestão de benefícios para empresas, visando proporcionar resultados positivos para seus clientes e respectivos funcionários, oferecendo as melhores opções de forma assertiva. A RB atende em todo território nacional, com equipe altamente capacitada. Entre os principais pilares da empresa estão: qualidade, transparência e inovação. Os prêmios conquistados nesses 20 anos oferecendo soluções para empresas destacam-se: "Fornecedores de Confiança" – Revista Melhor Gestão de Pessoas; "Melhores Fornecedores para RH", do Grupo Gestão RH, e o "Top of Mind.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS