Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Novo cenário da economia demanda profissionais da área de comércio internacional

Curso de Global Trading do Centro Universitário Internacional Uninter se propõe a atender essas novas necessidades do mercado

O Mercosul e a União Europeia fecharam um acordo histórico, depois de 20 anos de negociação. O acordo comercial envolve 25% da economia global e 780 milhões de pessoas. O governo brasileiro divulgou recentemente que estão abertas negociações para estabelecimento de novas possibilidades comerciais com os Estados Unidos. Além disso, a balança comercial apresentou no primeiro semestre de 2019 uma movimentação de mais de US$ 110,89 bilhões nas exportações e mais de US$ 83,76 bilhões nas importações.

“Estamos vivendo em um novo cenário mundial de negócios e o mercado vai demandar cada vez mais profissionais com conhecimento em comércio e negócios internacionais”, explica a coordenadora do curso de Global Trading do Centro Universitário Internacional Uninter, Ângela Cristina Kochinski Tripoli.

O profissional global trader é o que acompanha com maior rapidez e eficácia a dinâmica das mudanças globais, conhece todos os mecanismos de gestão financeira (como criptomedas, block chain, big data e demais recursos) e está apto a praticar as novas formas de negócios com o mundo, atendendo a realidade de empresas multinacionais e transnacionais por meio da execução de tarefas cada vez mais inteligentes e transparentes, sob a ótica da governança corporativa de compliance.

A formação proposta pelo curso de Gestão Global Trading é voltada para negócios, logística e finanças globais, como trading companies, operadores de transportes multimodais (OTMs), empresas importadoras e exportadoras, instituições bancárias, sindicatos e federações, corretoras de valores, agências marítimas, empresas de agenciamento de cargas internacionais, portos e aeroportos.

A Uninter oferece a graduação na modalidade à distância, com duração de dois anos. Mais informações no site www.uninter.com

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com centenas de polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Notícias ::

Mais Itens ::