Brasil, 26 de Agosto de 2019

Liquidações de inverno podem crescer 3,5% em 2019

Com descontos de até 40%, pesquisa da FCDLESP aponta que lojistas têm expectativa moderada em relação as vendas, devido ao frio que ainda não veio com força

As temperaturas ainda não caíram como o esperado e muitas lojas da capital paulista já liquidam vestuário de inverno. Segundo uma pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), as vendas nas liquidações de inverno podem crescer 3,5% em 2019. Em 2018, a expectativa dos lojistas do estado era de 2%.

Para o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff, o inverno ainda não deu suas caras e o clima quente e seco, acaba fazendo com que o lojista faça o estoque girar. “Com um inverno ameno a tendência é de vender menos, obrigando as lojas a anteciparem suas liquidações, para troca de troca de estoques”, explica.

Quem concorda com ele é o presidente da CDL do Bom Retiro, Nelson Tranquez Jr., que, sem baixas temperaturas, a expectativa é concentrar as vendas em produtos de meia estação. “Até agora não tivemos frio em nossa região. Para aumentar as vendas, sugiro investir em vestuários mais leves, com preços justos e boa comunicação”, alerta.

Para a capital paulista, a expectativa de ticket médio de compra durante as liquidações de inverno é entre R$ 100 e R$ 200,00, com preferência para parcelamentos em 3x no cartão de crédito. “As liquidações podem oferecer desconto entre 30% e 40%”, afirma Stainoff. Entre os setores que mais se beneficiarão estão vestuário, calçados e acessórios de inverno.

Baixada santista

Se o frio ainda não chegou na capital, na baixada santista a alta temperatura é um desafio maior. “Nossa expectativa é de 2% de crescimento nas vendas, com ticket médio entre R$ 100 e R$ 200,00. O consumidor realmente compra por necessidade e os descontos podem chegar a 20%”, acredita o presidente da CDL do Guarujá, Orlando João de Souza Junior.

Interior do estado

A região de Bauru espera um crescimento de 20% nas vendas, sendo o pagamento em espécie o mais esperado para a cidade. A expectativa é de ticket médio até R$ 200,00.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS