Brasil, 26 de Agosto de 2019

IOUU registra mais de R$ 216 milhões em pedidos de empréstimos no primeiro semestre

A taxa de inadimplência da fintech é de apenas 1,27%, número menor que a dos seus principais concorrentes

A IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, registrou mais de R$ 216 milhões em pedidos de empréstimos de micro e pequenas empresas no primeiro semestre de 2019. Em seu report semestral, a empresa registra novos 4.235 investidores na plataforma, crescimento de 308,78%, quando comparado ao segundo semestre de 2018.

O ticket médio aplicado por cada investidor foi de R$ 3.324,21, enquanto o ticket médio solicitado por tomador ficou em torno de R$ 74.663,18. De acordo com Bruno Sayão, CEO da IOUU, os valores solicitados correspondem a um aumento de 129,69% em relação aos últimos seis meses de 2018.

No primeiro semestre desse ano, a IOUU emprestou R$ 5.377.500,00 aos seus tomadores cadastrados na plataforma, o que representa um aumento de 85,37%, em comparação com o segundo semestre de 2018, que teve apenas R$ 2.900.900,00 transacionados através da fintech.

Sayão comenta que a taxa de inadimplência da empresa é de 1,27% e que este dado corresponde apenas às dívidas com mais de 90 dias. "Nossos algoritmos de risco de elegibilidade, fraude e crédito reprovam automaticamente mais de 77% das solicitações de crédito, sendo que apenas 3% são aprovadas por nossa equipe, que é bem criteriosa ao analisar cada pedido”, diz.

Bruno comenta que isso reflete na baixa taxa de inadimplência da IOUU, visto que alguns concorrentes já estão com valores acima de 10%. “Estamos bem abaixo do índice de 4,5% compilado pelo BC em operações sem garantia para micro e pequenas empresas. Isso nos deixa bastante satisfeitos com os números, mas sabemos que ainda podemos melhorar”, explica.

Ainda este ano, a IOUU pretende crescer 500% e conceder R$ 11 milhões em empréstimos. A empresa também espera realizar um nova rodada de captação de investimentos.

Sobre a IOUU

A IOUU é uma fintech de peer-to-peer ou P2P lending que criou uma solução baseada em economia colaborativa para propor alternativas financeiras à empresas que necessitam de crédito. A empresa faz parte do Movimento Capitalismo Consciente e B Corp, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Desde o lançamento da plataforma, em março de 2018, a empresa alcançou o volume de empréstimos de R$ 9.180.000,00 para 128 micro, pequenas e médias empresas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS