Brasil, 16 de Novembro de 2019

Compras online no dia dos namorados movimentam R$ 1,7 bilhão no sudeste, afirma Compre e Confie

Ao todo, foram realizados 4,6 milhões de pedidos no e-commerce, com tíquete médio de R$ 376. Região é a mais representativa no faturamento nacional, correspondendo a 65%

O dia dos namorados aqueceu os corações apaixonados do Sudeste. De acordo com dados do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce, no período de 28 de maio a 11 de junho as compras online na região atingiram faturamento de R$ 1,7 bilhão. Ao todo, foram 4,6 milhões de pedidos realizados via e-commerce, com tíquete médio de R$ 376 por compra.

“A região é a mais representativa em faturamento no cenário nacional, reflexo da ampla oferta de lojas online e do hábito dos consumidores em comprar pela internet”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie. Ao todo, o valor das compras online da região corresponde a 65% do total atingido nacionalmente, de R$ 2,6 bilhões.

Veja o faturamento por estado

Ao analisar o faturamento por estado, é possível perceber que São Paulo ocupa a primeira posição: entre 28 de maio e 11 de junho, o total obtido foi de R$ 1,1 bilhão em compras via e-commerce. Ao todo, foram realizados 3 milhões de pedidos, tendo um tíquete médio de R$ 361.

O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com R$ 357 milhões em faturamento e 864 mil pedidos realizados. O tíquete médio das compras via e-commerce dos cariocas foi de R$ 413.

Em terceiro lugar, Minas Gerais. O faturamento no estado foi de R$ 247 milhões, com 630 mil pedidos. O tíquete médio dos mineiros foi de R$ 391.

Por último, Espírito Santo. As compras online dos capixabas totalizaram R$ 47 milhões, com 115 mil pedidos. O tíquete médio foi de R$ 408 no período.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Notícias ::

Mais Itens ::