Brasil, 19 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Facebook divulga sua moeda digital

*Por Rafael Albuquerque

O Facebook divulgou nessa terça-feira a mais nova moeda digital chamada Libra, precedida de um sistema de blockchain que a empresa vinha trabalhando no ano passado.

Libra é uma moeda digital de código aberto que as pessoas poderão utilizar para transferir dinheiro pela Internet. O Facebook também está lançando uma carteira digital, a Calibra, para os usuários armazenarem e trocarem a moeda.

Algumas questões de ordem regulatória, contudo, surgem em diversas partes do mundo.

O Facebook possui dados de bilhões de pessoas e no passado não teve conduta adequada acerca da proteção e uso dos dados.A vulnerabilidade do Facebook inclui desde a possibilidade de contas falsas até exposição a agentes da inteligência russa e traficantes transnacionais, sendo também multado em grandes quantias por não manter os dados dos consumidores privados.

O mercado de criptomoedas atualmente carece de uma estrutura regulatória clara para fornecer proteções para investidores, consumidores e para conferir maior segurança à nova economia.

Com o passado conturbado da empresa, os reguladores devem ver este movimento como um alerta para levar a sério as preocupações com privacidade e segurança nacional, os riscos de segurança cibernética e os riscos ao comércio transfronteiriço.

Assim, os holofotes do mundo de moedas digitais continuam acesos escrutinando a nova iniciativa do Facebook que tem previsão de ser comercializada em 2020.

Rafael de Albuquerque é advogado especialista em Tributário e M&A do BNZ Innovation, sendo também Conselheiro de Administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::