Brasil, 15 de Novembro de 2019

Vendas para o Dia dos Namorados crescem 1,4%, segundo Boa Vista

Taxa de crescimento foi inferior à observada no ano passado

Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que, em 2019, as vendas do comércio para o Dia dos Namorados cresceram 1,4% em relação a 2018.

Assim como o Dia das Mães, a data reforçou o cenário de vendas fracas no varejo, uma vez que apresentou crescimento inferior aos 2,2% do ano anterior e ficou um pouco abaixo das expectativas.

Segundo a Boa Vista, o crescimento menor no Dia dos Namorados pode ser explicado pelo alto nível de desocupação e subutilização da mão de obra e pela recente queda da confiança, que estão segurando o ritmo de expansão das vendas do varejo.

Ainda sem indícios de recuperação consistente do emprego, da renda e da confiança, o cenário aponta para vendas fracas nas datas comemorativas do 2º semestre, mesmo diante de um ambiente ainda favorável no mercado de crédito, com taxas de juros e inadimplência em patamares historicamente baixos.

Metodologia

O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 1º a 12 de junho de 2019, comparadas às consultas realizadas entre 1º a 12 de junho de 2018.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br

Notícias ::