Brasil, 19 de Julho de 2019

Conheça 3 empresas que ajudam brasileiros endividados a se tornarem poupadores

Percentual de famílias com dívidas subiu para 62,7% em abril deste ano, segundo pesquisa

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que o percentual de famílias com dívidas é de 62,7% em abril deste ano. O número é superior ao que foi registrado no mesmo mês em 2018, que foi de 60,2%. Os dados mostram que muitos brasileiros estão no vermelho e não conseguem sair desta condição, mas algumas ideias de negócios já surgem no mercado para ajudar a mudar este cenário.

Fintechs e empresas que oferecem serviços como; soluções financeiras, crédito produtivo para CLTs e empréstimo online para pessoas físicas negativadas, viraram opções rápidas e seguras para os brasileiros endividados, que chegam a perder, em média, uma hora por dia para resolver estes problemas, segundo pesquisa da consultoria Blue Numbers.

Confira três empresas que propõem ajudar trabalhadores e pessoas físicas que não são aceitas pelas instituições tradicionais - como negativados e trabalhadores informais - a saírem do vermelho por meio de facilidade ao crédito e educação financeira.

H3R - educação financeira e crédito produtivo para CLTs

A H3R (www.h3r.com.br) tem como principal objetivo orientar trabalhadores a terem uma vida financeira equilibrada por meio de soluções financeiras personalizadas como o crédito consciente, produtivo, acesso à investimentos e educação financeira. Estas pessoas podem ter pouco acesso à tecnologia, ou não. Fundada em 2005, a empresa se destaca ao se tornar o braço direitos dos RHs, atuando como consultores e ajudando a resolver os principais problemas dos funcionários com o orçamento doméstico.

“O conceito de crédito consciente deve ser aplicado com o seu uso planejado, com propósito e educação financeira, fomentando o empreendedorismo e evitando o endividamento excessivo. A H3R propõe ajudar a resolver os problemas financeiros também com materiais educativos que ensinam o profissional a poupar dinheiro. Desta forma, trabalhador, RHs e a empresa se beneficiem”, destaca Fernando Ferraz, sócio-fundador da H3R.

Simplic - microcrédito online para pessoas físicas, negativados e trabalhadores informais

A Simplic (www.simplic.com.br/) oferece empréstimo 100% online a pessoas físicas com valores que variam de R$ 500 a R$ 3.500 e que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes. Um dos seus diferenciais é a rapidez e facilidade na aprovação, possibilidade de crédito para negativados e trabalhadores informais, além de dinheiro na conta em até 24 horas.

“Na fintech, o cliente faz a simulação de crédito no site da empresa, se cadastra e envia seus documentos por e-mail. O retorno da aprovação do crédito é geralmente enviado em até 48 horas para o e-mail cadastrado, podendo chegar antes do prazo previsto, garantindo praticidade, segurança e agilidade. Cerca de 32% dos empréstimos concedidos pela empresa no ano passado tinham como objetivo pagar as contas e sair do vermelho e 12% foram destinados para abrir um novo negócio”, explica Rogério Cardozo, diretor-executivo da Simplic no Brasil.

IQ 360 - consultoria online e conteúdos didáticos

O IQ 360 (www.iq.com.br) é uma startup do grupo Red Ventures que tem como missão tornar as escolhas financeiras dos consumidores mais fáceis e transparentes. A empresa criou um portal com conteúdos didáticos e educativos. Por meio de comparadores, simuladores e artigos, a empresa ajuda as pessoas a tomarem as melhores decisões sobre investimentos, cartões de crédito, empréstimos e seguros.

Notícias ::