Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A espera acabou: bancos brasileiros buscam tecnologia para melhorar a experiência do cliente

A espera acabou: bancos brasileiros buscam tecnologia para melhorar a experiência do cliente

Pesquisa da Fiserv revela que mais de 45% dos clientes de bancos brasileiros já esperaram uma hora ou mais para serem atendidos em uma agência; jovens são menos dispostos a esperar

As expectativas dos clientes estão avançando mais rápido do que nunca. Felizmente, novas tecnologias e uma crescente preferência por interações digitais podem ajudar as instituições financeiras a atender a essas expectativas e operar com mais eficiência, ao diferenciar-se dos concorrentes e atender melhor os clientes simplificando interações, como visitas às agências.

Brasileiros encontram com frequência longas filas de esperas em seus bancos, e 47% já chegaram atrasados para o trabalho por causa delas, de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela provedora de tecnologia de serviços financeiros globais Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV), empresa sediada em Wisconsin que entrou no Brasil em 2009, e realizada pela Toluna Insights.

A pesquisa foi realizada com 600 brasileiros e revelou também que mais de um em cada três entrevistados também já se atrasou para uma consulta médica ou para uma reunião social com amigos. Outros 15% já perderam a hora para uma entrevista de emprego.

Segundo Rodrigo Silva, vice-presidente da Fiserv para a América Latina, Caribe e Canadá, esses números devem servir de alerta para as instituições bancárias. As instituições financeiras que focarem em tecnologia e transformação digital têm a oportunidade de reduzir significativamente os tempos de espera, disse ele.

“Ao usar a tecnologia, vários processos são automatizados, liberando os funcionários para melhor atender seus clientes de maneira oportuna e eficiente. Existem muitas soluções já em vigor e mais chegando ao mercado todos os dias, por isso os bancos têm inúmeras maneiras de melhorar seus serviços e facilitar a vida das pessoas”.

A tecnologia digital da Fiserv ajuda a automatizar os processos dos bancos, ao mesmo tempo em que aumenta a conveniência e facilita seu uso para os clientes. A plataforma de experiência digital da empresa oferece um ponto de acesso seguro, intuitivo e fácil de configurar para clientes pessoais e empresariais, on-line e pessoalmente, por meio de uma interface sofisticada e elegante. Seguindo os padrões da indústria, a plataforma Fiserv coloca o banco digital nas mãos dos clientes, permitindo que eles gerenciem suas finanças quando e onde estiverem.

Tempo de espera

A pesquisa também aponta que mais de 45% dos brasileiros esperaram uma hora ou mais para serem atendidos em suas instituições financeiras locais antes de simplesmente irem embora sem ter sido atendido. Dada a mudança das expectativas, é importante que os métodos bancários sejam modernizados: apenas um entrevistado com menos de 18 anos estava disposto a esperar mais de uma hora.

“Há uma clara oportunidade para os bancos se diferenciarem e atraírem clientes novos e mais jovens, introduzindo processos mais eficientes em agências e oferecendo recursos digitais aprimorados para que os clientes possam concluir mais tarefas bancárias on-line ou por meio de dispositivos móveis”, diz Silva.

“Os jovens brasileiros estão constantemente conectados, então um foco digital mais forte permitirá que os clientes façam mais sem visitar a agência”, acrescenta. "Permitir mais interações através de canais digitais é obrigatório para atender às expectativas dos clientes neste momento".

Em um mundo que se move mais rápido do que nunca, a Fiserv ajuda os clientes a fornecer soluções em sintonia com a maneira como as pessoas vivem e trabalham hoje - serviços financeiros na velocidade da vida. Saiba mais em fiserv.com.

Sobre a Fiserv

A Fiserv, Inc. permite que clientes em todo o mundo criem e entreguem experiências em serviços financeiros em sintonia ao modo como as pessoas vivem e trabalham hoje. Há 35 anos a Fiserv tem sido uma líder respeitada em tecnologia de serviços financeiros, ajudando os clientes a alcançar os melhores resultados, trazendo qualidade e inovação em pagamentos, serviços de processamento, risco e compliance, gerenciamento de clientes e canais, insights e otimização. A Fiserv integra a lista da FORTUNE® 500 e está entre as Companhias Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE Magazine há cinco anos consecutivos, reconhecida pela força de seu modelo de negócios e liderança em inovação. Para mais informações, visite fiserv.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS