Brasil, 26 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indústria de Alimentos e Bebidas: receitas para o desenvolvimento econômico

* Marco Basso

A indústria de alimentos e bebidas é uma das mais estratégicas para a economia nacional. Responsável por 9,6% do PIB brasileiro e por processar 58% de toda a produção agropecuária do País, de acordo com dados da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), o segmento segue em expansão e crescimento mesmo diante de cenários econômicos instáveis. Afinal, qual a fórmula para esse sucesso?

Em primeiro lugar, a indústria de alimentos e bebidas sabe como ninguém responder com agilidade novas regras e legislações, assim como as demandas dos clientes. Todos os anos uma imensidade de novos alimentos, ingredientes e soluções surgem nas prateleiras como respostas às principais tendências de mercado e ao novo comportamento do consumidor. Foi assim com a questão da saudabilidade com os alimentos diet, light e fit e, mais recentemente, com a crescente busca por opções vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose, por exemplo.

Neste sentido, outros dois quesitos jogam a favor dessa indústria: a alta capacidade de inovação e o comprometimento com o investimento em tecnologias, maquinário e soluções. Novas opções de produtos não surgem do nada e é preciso coragem para arriscar e inovar. Extremamente engajado, o segmento busca não apenas responder a sua cadeia de clientes, mas entender profundamente seu público e as tendências de mercado, antecipando demandas e criando necessidades. Ao mesmo tempo em que investe em estruturas completa, atuais e capacitadas.

Com o objetivo de otimizar a produção, a indústria de alimentos e bebidas busca sempre melhorar seus processos. Prova disso, são os mais de R$ 3,5 bilhões em negócios gerados durante a Fispal Tecnologia em seus 35 anos. Maior feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, o encontro também é, anualmente, palco de discussões relevantes para o segmento, dando dicas dos próximos passos a serem seguidos como a Indústria 4.0, por exemplo, que há várias edições, ganha destaca nas atrações e passa a ser implementado no setor.

Cada vez mais qualificada, a indústria de alimentos e bebidas nos dão dicas sobre os caminhos para o desenvolvimento industrial do Brasil. Cabe a cada um dos setores ajustar essas estratégias a seus negócios.

* Marco Basso é Presidente da Informa Markets

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::