Brasil, 21 de Outubro de 2019

Dia dos Namorados: Setor gastronômico da Capital projeta movimentação favorável

Levantamento exclusivo do Sindha aponta que 72% dos estabelecimentos consultados estão com expectativas altas e planejam ações especiais para a data

Comemorado nacionalmente no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data que habitualmente movimenta o setor gastronômico. Em mais um levantamento exclusivo do seu Núcleo de Pesquisas, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região apontou que 72% dos estabelecimentos entrevistados estão com expectativas altas de movimento para a próxima quarta-feira. Para a análise de dados, foram consultados 25 empreendimentos da Capital Gaúcha, entre bares, bistrôs, restaurantes, lancherias, sorveterias, churrascarias e cafés.

A pesquisa aponta, ainda, que alguns estabelecimentos investem nas ações diferenciadas para que os clientes se sintam mais à vontade para comemorar a data, como as condições especiais para aqueles que realizam reservas. Além disso, alguns apostam na ambientação, oferecendo música ao vivo com pista de dança, como também promoções nas bebidas, cardápios especiais e jantar à luz de velas.

Segundo o presidente do Sindicato, Henry Chmelnitsky, o Dia dos Namorados é momento marcante no calendário para o setor, já que mobiliza a gastronomia e instiga a criação de ações diferenciadas. “Nesta data sempre identificamos uma movimentação positiva, afinal de contas os casais geralmente optam por celebrar com um jantar especial, algo mais romântico e fora de suas casas. Essa expectativa motiva os empresários a investir em atrativos para o público, já que é uma data com apelo temático muito forte. Vale destacar que, além da gastronomia, a hotelaria também se beneficia, já que boa parcela opta por buscar os hotéis e motéis. No levantamento do Sindha, 36% dos entrevistados deste setor já confirmaram que o Dia dos Namorados deve gerar crescimento na receita para o mês”, declara o presidente.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS