Brasil, 20 de Outubro de 2019

Vendas de eletrônicos continuam crescendo em "pontos físicos"

Segmento de tecnologia se destaca e consumidores buscam lojas do varejo para realizar compras

Apesar de a presença do e-commerce no dia a dia dos consumidores, as vendas em shopping centers do Brasil cresceram mais de 7% em janeiro, comparado ao mesmo mês do ano passado. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers, em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Um dos setores que mais contribuíram para esse número positivo é o de eletrônicos, pois os smartphones e acessórios tecnológicos, os chamados "gadgets", conquistam cada vez mais adeptos: segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o Brasil tem dois dispositivos digitais (smartphones, computadores, notebooks e tablets) por habitante - e o número tende a crescer.

Nessa onda positiva, o Palladium Shopping Center, localizado em Curitiba, dobrou o número de lojas do segmento de tecnologia durante os 11 anos em que está presente no varejo. Atualmente, podem ser encontradas mais de 20 lojas, desde âncoras, como Fast Shop e Lojas Americanas, até operações menores e quiosques que oferecem diversos produtos, como smartphones, cases para celulares e as principais novidades em acessórios como fones, caixas de som e complementos eletrônicos.

De acordo com a gerente de marketing do Palladium Shopping Center, Cida Oliveira, o empreendimento possui o maior número de lojas no setor em relação a outros shoppings de Curitiba e região. “Acompanhamos a evolução do segmento e tornamos o Palladium referência em artigos de tecnologia e oferta de produtos. O cliente pode pesquisar todos os itens, seja para casa, carro ou uso pessoal, no mesmo espaço, com conforto e segurança. Além de poder testar e ter a garantia de que o produto funciona, de acordo com a experiência e expectativa do consumidor”, conta.

Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui sete empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo, Jockey Plaza, em Curitiba e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br