Brasil, 14 de Outubro de 2019

Financiamentos de veículos avançam 7,9% em abril na comparação com o ano passado

Alta nas vendas a crédito foi registrada tanto no segmento de novos quanto de usados

As vendas financiadas de veículos em abril deste ano somaram 497,6 mil unidades, incluindo autos leves, motos e pesados. Esse número representa um aumento de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior e engloba veículos novos e usados em todo o País. Desse total, 186.669 representam veículos novos – 7,1% a mais do que em abril de 2018 – e 310.936, de usados, alta de 8,5% na mesma base de comparação.

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para acessar o relatório completo de financiamentos de veículos para o primeiro trimestre de 2019, clique aqui.

SOBRE A B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS