Brasil, 26 de Maio de 2019

Compras online registram aumento de 10,3% e totalizam R$ 5 bilhões em abril, afirma Compre&Confie

Evolução em relação ao mesmo período do ano passado está relacionada à retomada econômica e maior confiança do consumidor para comprar online

A lenta retomada da economia já traz resultados significativos dentro do varejo on-line. De acordo com dados do Compre&Confie, empresa referência em inteligência de mercado e segurança digital, em abril deste ano foram registrados 12 milhões de pedidos, que geraram R$ 5 bilhões em faturamento.

Os números representam avanço significativo em relação ao mesmo período do ano passado: o número de compras aumentou 11,9% e a cifra registrou incremento nominal de 10,3% ante abril de 2018.

“As compras para o período da páscoa e os preparativos para o dia das mães impulsionaram este aumento. Consumidores estão cada vez mais familiarizados com o ambiente online e cada vez mais se sentem confiantes para consumir em e-commerces”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Apesar disso, o valor das compras se manteve razoavelmente estável de um ano para outro. Ao analisar o tíquete médio, é possível perceber que teve variação negativa de 1,4%, totalizando R$ 417,40 por compra.

“A redução reflete a estabilidade do poder de compra do consumidor ao longo do tempo. Ele continua procurando por itens de alto valor agregado no ambiente online, mas ainda não tem confiança suficiente para se arriscar a gastar muito mais”, finaliza Dias.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Notícias ::