Brasil, 21 de Setembro de 2019

Plataformas de descontos são alternativas para a economizar com alimentação fora de casa

• Escrito ou enviado por  Roberta Vilas Boas
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Pesquisa "Preço Médio de Refeição", encomendada pela ABBT e divulgada pela Alelo, mostra que comer fora de casa está 2,1% mais caro em 2018, em comparação ao ano anterior

Os brasileiros tiveram que desembolsar mais dinheiro para almoçar fora de casa em 2018, segundo indicou a pesquisa "Preço Médio de Refeição", feita pela Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador (ABBT) e divulgada pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas.

A média de preço da refeição completa, com bebida, sobremesa e café, ficou em R$ 34,84 em todo o Brasil, em um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior. Apesar do aumento ter ficado abaixo da inflação no período, ele representa um gasto total de R$766,48 por mês com alimentação fora de casa, ou 34% do salário médio mensal do brasileiro.

Com o custo elevado, reorganizar o orçamento familiar acaba sendo a prioridade dos trabalhadores, que podem contar com plataformas de descontos e ofertas para diminuir gastos com alimentação fora do lar e até mesmo com outros produtos.

A Alelo, por exemplo, desenvolveu soluções e parcerias para auxiliar as pessoas nessas tarefas, como a plataforma Clube Alelo, que reúne ofertas e vantagens exclusivas para usuários dos cartões da marca. Os descontos vão além do setor de alimentos e bebidas: englobam categorias como lazer, saúde, produtos e serviços, bem-estar e educação.

"No Clube, os usuários têm acesso a ofertas personalizadas de acordo com seus perfis de consumo, em mais de 5 mil estabelecimentos comerciais, incluindo lojas online", afirma André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

O acesso ao clube é totalmente gratuito e feito via aplicativo Meu Alelo, que também possibilita a gestão completa do saldo e extrato do benefício recebido pelo trabalhador. O canal exclusivo disponibiliza aos usuários uma série de vantagens, como o cálculo do gasto médio realizado e as sugestões de gasto diário, permitindo que o usuário tenha controle total de seus custos e consiga se planejar no decorrer do mês.

Sobre a pesquisa Preço Médio ABBT

O estudo é realizado anualmente desde 2003, com restaurantes e lanchonetes que aceitam auxílio refeição como forma de pagamento, em 51 cidades do país. Foram visitados 4.532 estabelecimentos comerciais no final de 2018 e início de 2019. Para chegar ao valor da refeição completa são pesquisados os preços do prato principal, bebida não alcoólica, sobremesa e café praticados na hora do almoço. Os locais pesquisados são divididos em quatro categorias: comercial (estabelecimentos com serviço mais simples e que serve o popular "prato feito"), autosserviço (sistema self-service por quilo ou buffet a preço fixo), executivo (restaurante que oferece uma opção de prato do dia mais em conta que os demais apresentados no menu durante a semana) e a la carte (com ambiente mais sofisticado onde o consumidor escolhe o prato que será preparado na hora).

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo MultibenefÍcios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação, e Veloe.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS