Brasil, 26 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Banco CBSS e KeroGrana anunciam parceria para ampliar a oferta de crédito online

Aliança entre o banco e a fintech de empréstimo online tem o objetivo de ampliar a oferta de empréstimos pessoais com foco no público feminino.

O Banco CBSS, instituição financeira de serviços digitais, e a KeroGrana – fintechque oferece a contratação de empréstimo pessoal online –anunciam parceria para oferecer novas possibilidades de crédito com foco no público feminino. A meta da KeroGrana é fazer R$ 60 milhões em empréstimos em 2019.

De acordo com levantamento do portal Konkero, o maior portal de finanças pessoais do País, as mulheres representam 58% do total de internautas que buscam informações sobre finanças. Apenas no ano de 2018, foram 8,5 milhões de mulheres que acessaram a plataforma em busca de informações para tomar melhores decisões financeiras. O crescimento do protagonismo financeiro feminino e a ausência de serviços no meio digital que pensem na experiência da mulher, motivou o empreendedor serial Guilherme de Almeida Prado – fundador da Konkero – a criar o negócio de impacto social KeroGrana.

As parcerias do Banco CBSS com as fintechs funcionam a partir da união das especialidades de cada um: o CBSS entra com a solidez e a experiência na oferta de crédito (incluindo a concessão de crédito em si, compliance,pricing, análise de crédito e gestão da inadimplência), enquanto as fintechs representam a abertura de novos canais de vendas a partir de sua especialização digital, na segmentação e oferta de valor aos seus determinados públicos e, em especial, na experiência do usuário diferenciada que proporcionam.

Segundo Carlos Giovane, presidente do Banco CBSS, a parceria com a KeroGrana deve unir forças para promover a inovação em produtos de crédito, criando novas oportunidades para os clientes. “O empréstimo online é uma forma de democratizar o acesso ao crédito, ao mesmo tempo que dá mais segurança e privacidade ao cliente. Hoje, é possível fazer tudo online. E quando consideramos que temos 69% da população conectada, é no ambiente online que estão as maiores oportunidades”, comenta Giovane.

Empréstimo pessoal online

No Brasil, as fintechsde empréstimo pessoal online devem movimentar algo em torno de R$ 500 milhões em 2018, o que representa menos de 1% do mercado de empréstimo pessoal. “Como o processo de empréstimo online é mais ágil, menos burocrático e mais acessível, a expectativa é que esse mercado ainda vá crescer dois dígitos anuais nos próximos anos. Uma pesquisa realizada pela Plano CDE em 2016, apontou que 57% das classes C, D e E possuem conta bancária, mas apenas 7% utilizam mais de uma vez por mês. O indicador revela o baixo conhecimento desse público com os produtos bancários. Essa é uma oportunidade para que jovens e adultos tenham acesso a crédito, sem precisar ir a uma agência, apenas criando uma conta corrente”, analisa Marta Luconi, diretora de Marketing e Comercial da KeroGrana.

Entre os diferenciais da KeroGrana, destaque para a experiência de solicitação de crédito sem enrolação, linguagem de fácil entendimento (sem economês), taxas de juros atrativas, um banco de alta confiabilidade (CBSS é o banco digital criado pelo Bradesco e Banco do Brasil) e um olhar mais atento ao público feminino. De acordo com dados da Konkero, as mulheres se sobressaem em todas as temáticas de finanças pessoais. O predomínio do acesso feminino se dá nas seções “Seus direitos” – que apresenta dicas de direitos que fazem o dinheiro render mais, com 64,5% –; seguido de “Ganhar dinheiro” com 64,4%. Nessa seção, as mulheres acessam o conteúdo voltado à busca de renda, volta ao mercado de trabalho ou dicas para conciliar o tempo entre o cuidado com os filhos e formas de complementar o orçamento. Nas seções “Economizar” e “Negociar dívidas”, as mulheres lideram os acessos com 61,8% e 60,5%, respectivamente. “Percebendo esta demanda da mulher por entender mais de finanças pessoais, estamos desenvolvendo produtos a serem oferecidos gratuitamente à base de clientes para ajudá-las a fazer um melhor planejamento do orçamento doméstico e aumentar seu poder de compra”, afirma Marta.

Além da KeroGrana, o Banco CBSS também trabalha em parceria com 14 fintechs, incluindo Guia Bolso, Geru, Bom Pra Crédito, Lendico, Finanzero, MoneyDot e Wecash.

Sobre o Banco CBSS

O Banco CBSS é uma instituição financeira que faz parte do Grupo Elopar, holding controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil. Fundado em 2013, o CBSS trabalha com crédito ao consumo por meio de plataformas digitais. Entre os principais produtos estão o cartão de crédito digio, o serviço de empréstimos online ibi digital e o sistema de cashback Poup. Ao longo de 2018, o Banco fechou parcerias com as principais fintechsbrasileiras, que ofertam empréstimos online em suas plataformas, como parte de sua estratégia de crescimento e diversificação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::