Brasil, 27 de Maio de 2019

Indigo fecha parceria com a Tenco e investirá R$ 81 milhões em 11 shoppings da rede

Empresa vai gerir os estacionamentos do grupo por 15 anos com foco na implementação de novas tecnologias e maior eficiência na operação

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, continua investindo para ampliar sua liderança no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa fechou um acordo com a Tenco, maior empresa de shoppings do interior do Brasil, e já está operando as garagens de 11 complexos do grupo, sendo o mais novo na Bahia, o Jua Garden Shopping, que iniciou a operação em abril de 2019. Essa negociação representa a maior operação da história da Indigo no Brasil.

No total, serão investidos R$ 81 milhões em iniciativas que contemplam a implementação de operações tecnológicas na gestão diária dos estacionamentos. A parceria reforça o planejamento estratégico da Indigo em ampliar sua atuação no Brasil ao possibilitar o ingresso em novas praças.

“O sentimento de nosso time é de muito orgulho ao fechar esse importante negócio, que contribuirá para que continuemos registrando altos índices de crescimento no mercado brasileiro. Durante as negociações com a Tenco, conseguimos demonstrar nossos diferenciais de tecnologia, gestão, serviços aos clientes e treinamento, aspectos para os quais dedicamos muito tempo e recursos e que geram essa percepção de valor em nossos parceiros”, afirma Thiago Piovesan, Diretor Geral da Indigo Brasil.

“Buscamos na Indigo um parceiro que agregue tecnologia e inovação de mobilidade nos nossos empreendimentos. A Indigo demonstrou muita capacidade técnica e de gestão durante o processo de concorrência”, complementa Fabricio Amaral, Diretor Presidente da Tenco.

Com os 11 shoppings da Tenco, a Indigo passa a administrar mais de 140 mil vagas de centros comerciais em mais de 70 cidades e 22 Estados. São mais de 100 shoppings centers no seu portfólio administrados por grandes grupos como BRMalls, Tenco, Saphyr, Sá Cavalcante, Lumine, Gazit, Sonae Sierra, Partage, ADShopping e General Shopping.

“Esse segmento é um dos pilares de crescimento da nossa empresa. Estamos trabalhando para, em 2019, concretizar mais parcerias neste modelo”, complementa Piovesan.

A Indigo leva aos estacionamentos da Tenco toda a sua expertise e tecnologia do Connecpark 4.0, a mais moderna central de monitoramento e controle remoto de estacionamentos do Brasil. Além disso, serão implantados processos tecnológicos e de gestão, que tornam os estacionamentos ainda mais rentáveis e eficientes.

Os novos estacionamentos de shoppings administrados pela Indigo são:

· Bragança Garden Shopping - Bragança Paulista - SP

· Itaquá Garden Shopping – Itaquaquecetuba – SP

· Via Vale Garden Shopping – Taubaté - SP

· Jaraguá do Sul Park Shopping - Jaraguá do Sul - RS

· Lages Garden Shopping – Lages - RS

· Via Café Garden Shopping – Varginha – MG

· Anchieta Garden Shopping - Belo Horizonte - MG

· Amapá Garden Shopping – Macapá - AP

· Arapiraca Garden Shopping – Arapiraca - AL

· Roraima Garden Shopping - Boa Vista - RR

· Juá Garden Shopping – Juazeiro - BA

Para mais informações sobre a Indigo e a Tenco, acessem www.parkindigo.com.br e https://grupotenco.com.br/.

Indigo no Brasil

A Indigo faz parte do grupo francês Indigo Group, que atua globalmente em estacionamentos e mobilidade urbana, administrando mais de 2,3 milhões de vagas de estacionamento e serviços relacionados em 14 países e mais de 750 cidades. A Indigo é a única operadora do setor presente em três continentes, com mais de 20 mil colaboradores e atuando em todos os segmentos de estacionamento (hospitais, shopping centers, estações de trem, aeroportos, universidades, etc.). No Brasil, tem mais de 3 mil funcionários e atua em 22 Estados, gerenciando mais de 200 estacionamentos e 190 mil vagas.

Sobre a TENCO

Levando desenvolvimento às cidades do interior do Brasil através da implantação de centros de convivência e experiência, a Tenco Shopping Centers completou, em 2018, 30 anos com inúmeros empreendimentos de sucesso e projetos considerados pioneiros no segmento. Conceituado como um dos mais importantes players brasileiros de Shopping Centers, o Grupo é referência no setor e reconhecido como única Companhia focada no interior do país, com forte atuação em cidades consideradas polos regionais. Fundada em 1988 como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção, a partir de 2001, a Tenco especializou-se em shopping centers, entregando mais de 85 empreendimentos, dos quais 26 malls em 12 estados brasileiros. Atualmente a Companhia possui 14 shoppings em quatro das cinco regiões do Brasil.

Notícias ::