Brasil, 27 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Páscoa 2019: importações brasileiras no primeiro trimestre

*Por Helmuth Hofstatter

O mês de março de 2019 registrou uma alta nas movimentações de importação brasileira em decorrência do período de Páscoa, conforme dados coletados junto da plataforma SearchX da LogComex.

A solução desenvolvida pelo time da startup curitibana permiti ao cliente ter a oportunidade de analisar os produtos importados e exportados, identificar potenciais fornecedores, avaliar preços, origens, destinos e a classificação fiscal.

Itens como chocolates e peixes congelados são os que tiveram maior crescimento no número de pedidos. Acompanhe o desempenho do país com números inéditos do mercado a seguir:

Chocolate

No primeiro trimestre de 2019, as importações em chocolate somam 4.996 itens ao todo, sendo 2.179 itens apenas no mês de março. São 6.953.369,60 unidades comercializadas das marcas Milka, Hershey, M&M, Ferrero e Nestle, por ordem de preferência.

Peixes

Peixes, crustáceos e moluscos registraram aumento no número de pedidos no mês de março de 2019. O bacalhau dessalgado está entre o mais importado pelos brasileiros, com 33,3% do percentual de pedidos. Outro ponto destaque na importação é o frete, totalizando 1.344.696,52 USD.

A movimentação de item também está no assunto modal de transporte. Os chocolates são importados majoritariamente pelo modal aéreo (51,1%), com o aeroporto Internacional do Rio de Janeiro como principal na unidade de desembaraço. Já com os peixes congelados, a preferência é pelo modal marítimo (59,7%), com desembaraço pelo Porto de Santos. O uso de containers é justificado pela necessidade de refrigeração ao longo do transporte para garantir higiene e segurança na entrega da mercadoria.

Estes são alguns dados referentes ao período de Páscoa 2019 gerados pela LogComex. E você também pode ter acesso com o módulo SearchX, focado na análise de mercadorias importadas. Clique aqui e saiba como nossa plataforma pode ajudar você a revolucionar o Comércio Exterior.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em quatro módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração, Big Data Analytics e SearchX. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Helmuth Hofstatter desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional. Foi contratado pelo TCP Terminal de Contêineres de Paranaguá como Coordenador de Projetos TI em que liderou diversas iniciativas que resultaram em melhoria e também de automação de rotinas e processos de um dos mais importantes portos de entrada e saída do país. Em paralelo a essa atividade, o especialista começou a criar a tecnologia que serviu de base para a LogComex, hoje uma das startups que mais cresce e revoluciona o Comércio Exterior Brasileiro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::