Brasil, 27 de Maio de 2019

39% dos empresários estão otimistas em relação às vendas na Páscoa, aponta pesquisa da Boa Vista

imagem contém os detalhes: imagem contém os detalhes: Fonte: Boa Vista

Para aqueles que acreditam que as vendas irão aumentar, 30% deles contratarão mais mão de obra para trabalhar nesta data

39% dos cerca de 1.200 empresários entrevistados pela Boa Vista, em sua Pesquisa Perspectiva Empresarial para a Páscoa, têm a perspectiva de aumento das vendas nesta data, no entanto, 16% deles pretendem contratar mais mão de obra este ano para atender um possível aumento da demanda no período.

A Boa Vista também identificou que 38% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais nesta Páscoa em relação à passada. Como estímulo às compras, 43% dos entrevistados disseram que irão conceder descontos, 42% que irão facilitar o pagamento com opção de parcelamento e 15% que irão realizar promoções, como por exemplo, “pague 1 e leve 2”.

Para aqueles que acreditam que as vendas irão aumentar, 30% deles contratarão mais mão de obra para trabalhar nesta Páscoa e 41% irão conceder descontos como estratégia para atrair mais clientes. Eles também esperam que 86% dos consumidores gastem mais em comparação ao ano anterior.

Dos empresários que acreditam que o volume de vendas será idêntico ao do ano anterior, apenas 10% contratarão mão de obra adicional, e 45% vão facilitar os pagamentos. Para esses empresários, 74% dos consumidores gastarão a mesma quantia que em 2018 e 21% gastarão menos.

Já entre os empresários que estão mais pessimistas em relação às vendas na Páscoa, 76% dos consumidores gastarão menos neste ano e, por isso, não irão contratar mão de obra adicional.

Metodologia
A Pesquisa Perspectiva Empresarial para a Páscoa, elaborada pela Boa Vista, entrevistou 1.230 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes e das principais regiões brasileiras do país, no período de 11 a 29 de março de 2019. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 2,8%, para mais ou para menos.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.
www.boavistascpc.com.br

Notícias ::