Brasil, 16 de Setembro de 2019

Vivo fecha contrato com Governo de São Paulo e gera economia de quase R$ 400 milhões ao Estado nos próximos cinco anos

A Vivo Empresas – área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil – anuncia o fechamento de um dos maiores contratos assinados pela empresa no ano. Com um valor de quase R$ 500 milhões e duração de 60 meses, a Vivo passa a fornecer toda a estrutura de conectividade, segurança digital e gerenciamento às unidades do estado de São Paulo através da rede Intragov -infraestrutura unificada de comunicação de dados e serviços desenvolvida pela Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para o Governo Estadual.

Com os serviços oferecidos pela Vivo, a Prodesp estima uma economia de R$ 386 milhões para o Estado – uma redução de 44,11% em relação aos valores praticados no contrato anterior.

O Contrato é valido por cinco anos e com vigência desde março. A Vivo será a responsável pela prestação de serviços de comunicação multimídia (trafego de voz, dados e vídeos), por meio de uma rede MPLS (Multiprotocol Label Switching) conectando diversos sites do governo com diversas velocidades, além de serviços de segurança digital e solução SD-Wan com gerenciamento de tráfego. Administrada pela Prodesp, a rede Intragov conta hoje com cerca de 16,7 mil links de comunicação distribuídos por todo o Estado e 181 Gbps (gigabits por segundo) de banda total contratada.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS