Brasil, 24 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

AlmavivA supera R$ 1 bilhão de receita no Brasil e eleva em 41,2% seu Ebit

Crescimento é atribuído à aquisição de novos clientes multissetoriais e desenvolvimento da área de trade marketing

A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes (CRM) e trade marketing do País, fechou 2018 com receita bruta de R$ 1,018 bilhão o que representa aumento de 4,2%, do mesmo período de 2017. Em relação à receita líquida, o resultado foi de R$ 926 milhões em 2018, com aumento de 4,1% se comparado com o valor registrado no ano anterior.

Com relação aos indicadores que demonstram apenas o lucro operacional da empresa, a AlmavivA fechou 2018 com Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R$ 91 milhões, 18% maior que o de 2017, ano no qual obteve R$ 77 milhões. E seu Ebit – lucro antes dos juros e tributos – foi de R$ 59 milhões, o equivalente a 41,2% a mais se comparado ao ano anterior, que foi de R$ 42 milhões.

O crescimento da empresa no Brasil, que faz parte do grupo italiano AlmavivA, deve-se ao incremento de eficiência operacional, conquista de novos clientes e à ampliação da oferta de soluções tecnológicas e de serviços de trade marketing em seu portfólio.

A AlmavivA atingiu resultados que impulsionam a posição da empresa no Brasil e tornam o País um mercado de ainda mais destaque para o grupo. "As expectativas de crescimento para 2019 são expressivas em relação a todos os indicadores financeiros, com o objetivo de tornar a AlmavivA a segunda maior empresa do segmento já no primeiro semestre", comenta Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Geração de empregos, tecnologia e trade marketing

Em novembro de 2018, a AlmavivA registrava cerca de 32 mil funcionários, e em abril de 2019 a previsão é chegar a aproximadamente 34 mil, ou seja, 2 mil pessoas a mais no quadro de colaboradores. Em relação ao perfil desses profissionais, 44% tiveram na AlmavivA a oportunidade de ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Desse total, a maioria é do sexo feminino (66%) e com idade entre 18 e 24 anos (53%).

Entre as apostas da companhia para este ano, está o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia para o setor, sempre com foco em qualidade e produtividade no atendimento ao cliente. Outro destaque é ampliar os serviços de trade marketing com equipes multidisciplinares, cujo foco é maximizar vendas e diferenciar produtos e serviços nos pontos de venda.

"Nosso setor está mudando rapidamente. Nos próximos meses, haverá uma forte concentração, igualmente o que aconteceu em mercados mais maduros nos anos passados. As empresas que conseguirão competir serão as que têm estrutura de custos enxuta, operações eficientes, tecnologias inovadoras, músculo financeiro", afirma Francesco Renzetti.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é a terceira maior empresa de contact center e uma das principais companhias em Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM) e Business Process Outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores para atingir 32 mil em 2018. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais líderes em setores como telecomunicação, financeiro, automobilístico, aéreo, farmacêutico e de utilities, oferecendo uma gama de serviços multicanais como

Atendimento, televendas, cobrança, back office e trade marketing. A AlmavivA do Brasil possui 12 sites e escritórios em 8 cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia de informação e comunicação, com um total de 62 sedes distribuídas em 8 países (Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::